Carrões clássicos voltam em último filme do Velozes e Furiosos; conheça

A franquia de filmes Velozes e Furiosos caminha para o lançamento do 11º longa-metragem. Previsto para abril de 2026, o filme vai encerrar a história principal da franquia, além de celebrar os 25 anos do lançamento do primeiro longa. Por isso, Vin Diesel, ator e um dos produtores da franquia, deu alguns spoilers dos carros que estarão presentes.

  • Novo Corsa faz sucesso na Europa como um Peugeot 208 modificado
  • Quanto custa o seguro de um carro elétrico?

Ao longo de todo esse tempo, o foco dos filmes mudou completamente. No início, Velozes e Furiosos focava na cultura automotiva, corridas de rua e o cenário do tuning. Entretanto, a partir do quarto filme, a franquia passou a ser um longa de ação, com planos mirabolantes, destruição em massa de cidades e cenas tão irreais que se tornaram até memes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vin Diesel (@vindiesel)


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Mesmo com essa mudança radical, os filmes continuam tendo seus fãs e arrecadando milhões de dólares em bilheteria. E, para a alegria de quem assiste desde o príncipio, o próximo filme promete ter grandes carros clássicos no enredo.

Carrões clássicos do próximo Velozes e Furiosos

Nos últimos dias, Vin Diesel postou em seu Instagram alguns dos carros que estarão presentes no Velozes e Furiosos 11. É possível ver um Chevrolet Chevelle SS, um caminhão com diversos Honda Civic de quinta geração, iguais aos do primeiro filme, e um Mazda RX7 bastante modificado.

Ao longo de 25 anos, Velozes e Furiosos se tornou uma das maiores franquias do cinema (Imagem: Divulgação/Universal Pictures)

Carros mais novos também estarão no longa. No post, é possível ver um Toyota Supra da geração atual e um GR Corolla. O vídeo ainda mostra momentos clássicos da franquia, com alguns personagens que fizeram história nos filmes ao longo desses 25 anos.

Leia também:

  • DUT eletrônico: o futuro dos documentos automotivos no Brasil
  • Onde encontrar o número de segurança do CRV?
  • Como descobrir a cidade de origem do carro nas placas padrão Mercosul?

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.