Teste de bateria | Galaxy S25 Ultra tem boa autonomia e carregamento na média

A Samsung lançou o Galaxy S25 Ultra no começo de 2025, e o celular chegou com bastante avanço em inteligência artificial e uma OneUI renovada. No entanto, não houve mudanças na bateria, e ele conta com a mesma capacidade de 5.000 mAh da geração passada. Com isso, será que há impacto na autonomia do aparelho? Nós testamos a bateria do Galaxy S25 Ultra e, neste texto, contamos como é seu desempenho. 

  • Review Galaxy S25 Ultra | Muita evolução na inteligência artificial
  • Teste de câmera | Galaxy S25 Ultra faz ótimas fotos

Qual é a duração da bateria do Galaxy S25 Ultra? 

  • 💬 Entre no canal do Canaltech Ofertas no WhatsApp para saber quando o Galaxy S25 Ultra estiver em promoção

No nosso teste de bateria padrão, simulamos o uso do smartphone em um cenário normal, com base na execução de aplicativos que estão entre os mais usados pelos usuários. Assim, testamos cada dispositivo por cerca de seis horas, alternando entre jogos, redes sociais, mensageiros, navegador, entre outros. 

Ao todo, são nove apps executados e alternados com um tempo de tela desligada. Assim, essa estimativa fica bem parecida com um uso cotidiano.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Autonomia de bateria do Galaxy S25 Ultra comparada com rivais e antecessores (Imagem: Bruno Bertonzin/Canaltech)

E, nos nossos testes, o Galaxy S25 Ultra se saiu bem, mas não figura entre os melhores e, ainda, ficou atrás da geração passada. No nosso cenário padrão, o consumo foi de 24% da carga. Como comparação, o Galaxy S24 Ultra gastou apenas 20%. 

Assim, é estimado que a bateria do Galaxy S25 Ultra dure cerca de 25 horas. Apesar de ser menos que o antecessor, ainda é uma ótima autonomia, considerando que muitos aparelhos ficam com estimativa de 20 horas ou menos. 

Como é o carregamento do Galaxy S25 Ultra?

O Galaxy S25 Ultra tem suporte para carregamento de 45W — mais uma vez, nenhum avanço em relação ao antecessor. Assim, o tempo de carregamento total dele é bom, por volta de 1h15 para ir de 0% a 100%.

Apesar de essa ser uma boa marca, ainda fica aquém do esperado para um topo de linha, especialmente se levarmos em consideração que muitas marcas chinesas já oferecem uma carga mais veloz, de menos de uma hora. 

Além do carregamento padrão, o Galaxy S25 Ultra também tem suporte para carregadores sem fio, com potência de 15W. Também é possível usar o recurso Wireless Powershare de carregamento reverso com 4,5W para abastecer a bateria de acessórios, como fones de ouvido, ou até mesmo outros celulares. 

Leia mais notícias de tecnologia no Canaltech:

  • Galaxy S25 Edge: além de fino, celular será extremamente leve, diz informante
  • Xiaomi 15 global ganha preços, e valores são surpreendentes
  • Realme terá celular que brilha no escuro; veja fotos

ASSISTA: O que vem na caixa do S25 Ultra vale a pena? Unboxing e hands-on do topo de linha da Samsung de 2025

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.