Bridget Jones: relembre a história da franquia

Demorou, mas chegou! Depois de quase dez anos, o quarto filme da franquia Bridget Jones chegou esta semana aos cinemas brasileiros, para a alegria dos fãs da saga baseada em uma série de livros escritos por Helen Fielding.

Para ajudar a relembrar a história de Bridget Jones ao longo dos mais de 20 anos da saga, o Canaltech traz um resumo de cada filme e o que você precisa saber antes de assistir a Bridget Jones: Louca Pelo Garoto.

O Diário de Bridget Jones (2001)

 

No primeiro filme da saga, somos apresentados a Bridget Jones (Renée Zellweger), uma produtora de notícias que é chefiada por Daniel (Hugh Grant), um bonitão mulherengo. Em uma festa de Natal, Bridget é ‘reapresentada’ a Mark, um amigo de infância. Ao ouvir sua mãe dizendo a Mark (Colin Firth) que Bridget fuma, bebe e faz piadas vulgares, ela decide que sua resolução de Ano Novo vai ser mudar de vida.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

É aí que Bridget Jones começa um diário, onde ela começa contabilizando seu peso e calorias ingeridas, quantidade de cigarros e bebidas alcoólicas consumidas no dia anterior, e relata suas qualidades e também seus defeitos. Além disso, ela expõe com muito humor situações que fazem parte do dia-a-dia de várias mulheres: problemas com o trabalho, a busca do homem ideal, entre outras coisas. 

Primeiro, ela começa a namorar Daniel e o relacionamento acaba em uma traição, além de um término público e desastroso. Então ela decide sair da editora e passa a trabalhar em uma emissora de televisão, conseguindo prestígio após Mark conseguir para ela uma entrevista de um caso jurídico. 

Bridget Jones: No Limite da Razão (2004)

 

No segundo filme da franquia, Bridget Jones se sente confusa e vê a felicidade com Mark ameaçada quando seu ex-chefe volta a assediá-la, e uma atraente advogada passa a ser a nova colega de trabalho de seu namorado. 

A história começa quatro semanas depois dos eventos do primeiro longa da saga. Bridget e Mark acabam terminando por conta do ciúme excessivo da protagonista, que viaja a trabalho com Daniel e Shazza para a Tailândia e, lá, acaba na cadeia porque sua amiga tentou embarcar com cocaína. 

Quem salva Bridget da prisão tailandesa é, ninguém mais, ninguém menos, do que Mark. Já de volta à Londres, ela vai até o escritório do advogado e pede que ele lhe dê uma segunda chance e os dois reatam o relacionamento e chegam até a ficar noivos, mas não se casam e só voltam a se encontrar no terceiro filme. 

O Bebê de Bridget Jones (2016)

 

O terceiro filme marca o retorno de Renée Zellweger às telas do cinema após um hiato de seis anos na atuação. Dessa vez, focada em sua solteirice, Bridget Jones viaja para um festival de música e acaba dormindo com o americano Jack Qwant (Patrick Dempsey) e também com o ex, Mark, em um curto intervalo de tempo, e descobre que está grávida quando volta para casa.

Ao longo do filme, Mark e Jack brigam pelo coração de Bridget enquanto esperam o bebê nascer para, enfim, descobrir qual deles é o pai da criança. No final das contas, os dois acabam se tornando amigos e é revelado que Mark é o pai do bebê. Os dois se casam e, no trailer de Bridget Jones: Louca Pelo Garoto, é mostrado que os dois tiveram ainda outro filho. 

Bridget Jones: Louca Pelo Garoto (2025)

 

Agora, no quarto filme da franquia, descobrimos que Mark morreu e Bridget fica sozinha para cuidar dos dois filhos do casal. Preocupados, seus amigos e até mesmo Daniel, seu ex-chefe e interesse amoroso — mas agora um amigo da família, tentam intervir, incentivando-a a entrar em aplicativos de relacionamento.

É aí que entra em cena o jovem Roxster (Leo Woodall), de 29 anos. Após conhecê-lo, Bridget se vê dividida entre ele e Wallaker (Chiwetel Ejiofor), o professor de ciências do seu filho. 

Leia também:

  • 4 filmes e séries com Leo Woodall, de White Lotus e Alvo Primário
  • As 15 melhores comédias românticas disponíveis na Netflix
  • 5 filmes para assistir em família no Prime Video

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.