Luigi Mangione, acusado de assassinar CEO, quebra silêncio. Veja

O americano Luigi Mangione, suspeito de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, quebrou o silêncio dois meses após ser preso pela acusação. Pesam contra ele acusações de matar Brian Thompson, presidente da United Healthcare, uma das maiores seguradoras de saúde dos Estados Unidos, em frente ao prédio Hilton Midtown, em Nova York.

No site criado por sua defesa, Mangione agradeceu mensagens de apoio que tem recebido de diversas partes do mundo. No comunicado, o homem disse estar “impressionado e grato” pelo amparo. “Esse apoio transcendeu divisões políticas, raciais e sociais. Embora seja impossível responder a todas as cartas, leio cada uma com atenção”, disse.

Ele chegou a informar que as mensagens chegavam a “inundar o Metropolitan Detention Center”, onde está preso. “Obrigado, novamente, a todos que dedicaram tempo para escrever. Espero por mais no futuro”.


Prisão

  • Brian Thompson, de 50 anos, presidente-executivo da UnitedHealthcare, foi morto com um tiro no peito em Midtown Manhattan, em Nova York, no dia 4 de dezembro. Brian chegou a ser levado ao hospital em estado crítico, mas não resistiu.
  • O atirador fugiu a pé para o leste da Sexta Avenida, subiu em uma bicicleta e pedalou para o Central Park.
  • Seis dias depois e após a divulgação de imagens do suspeito, Luigi Mangione, de 26 anos, foi reconhecido em um restaurante do McDonald’s na cidade de Altoona, na Pensilvânia.
  • Com Luigi, a polícia encontrou um revólver, um silenciador e uma identidade falsa. Ele também estava vestindo roupas compatíveis com as do atirador que matou o CEO.
  • Luigi Mangione se declarou inocente das acusações de assassinato e terrorismo na Justiça estadual de Nova York.

“Caçador de CEO”

Jovem, bonito e com um corpo definido, Mangione passou a ser admirado nas redes sociais e conquistou fãs, gerando uma onda de memes. Bonés estampados com a frase “caçador de CEO” e camisetas com seu rosto transformaram-no em uma espécie de Robin Hood moderno, aclamado por muitos internautas.

4 imagens

Luigi Mangione

Polícia divulga fotos de homem procurado por morte do CEO em Manhattan
Foto do suspeito de assassinar CEO em Nova York
1 de 4

Luigi Mangione

Reprodução

2 de 4

Luigi Mangione

Reprodução/Redes Sociais

3 de 4

Polícia divulga fotos de homem procurado por morte do CEO em Manhattan

Divulgação

4 de 4

Foto do suspeito de assassinar CEO em Nova York

NYPD News/Reprodução

 

Apesar disso, Luigi Mangione é de família rica e estudou em uma universidade de elite nos EUA, o que o levou a ser considerado um “gênio da tecnologia”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.