Fracasso na segurança, Cláudio Castro dispara: ‘Turminha dos direitos humanos, não encham o meu saco’

Rio de Janeiro – O governador Cláudio Castro (PL) criticou a “saidinha” de presos e prometeu uma resposta firme ao ataque contra a 60ª DP (Campos Elíseos), ocorrido no sábado (14) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O ataque, que envolveu disparos contra a unidade policial, teria sido coordenado por um criminoso beneficiado pelo regime de saída temporária.

View this post on Instagram

A post shared by Cláudio Castro (@claudiocastrorj)

Castro promete prisões e endurece discurso

O governador afirmou que todos os envolvidos no crime serão identificados e presos. Até o momento, quatro suspeitos foram detidos e um morreu em confronto com as forças de segurança. Durante um pronunciamento, Castro reforçou que não aceitará que a impunidade prevaleça.

“Vejam só vocês. O vagabundo terrorista que ontem orquestrou o ataque à delegacia em Duque de Caxias foi beneficiado pela famosa saidinha dos ‘direitos humanos’. No dia 18 de outubro de 2019, ganhou de presente uma saidinha e nunca mais voltou. Mas anotem aí: ele vai voltar!!! De um jeito ou de outro!”, declarou o governador.


LEIA TAMBÉM

Críticas à saidinha e aos direitos humanos

Cláudio Castro reforçou seu posicionamento contra a saída temporária de presos e criticou grupos que defendem os direitos humanos. Segundo ele, a resposta das forças de segurança será proporcional ao ataque sofrido, mas dentro da legalidade.

“A ousadia dos criminosos ao atacar uma delegacia de polícia não vai ficar por isso mesmo. Já identificamos todos eles e vamos pegá-los de qualquer jeito. E já vou avisando à turminha dos ‘direitos humanos’, não encham o meu saco, porque a resposta será dura e na mesma proporção, só que com efetividade e dentro da lei”, afirmou.

Entenda o caso: ataque à delegacia e polêmica da saidinha

  • Ataque à 60ª DP: No sábado (14), criminosos abriram fogo contra a delegacia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias.
  • Mandante do ataque: Segundo as autoridades, o ataque foi coordenado por um criminoso que estava foragido desde 2019 após receber o benefício da saidinha.
  • Prisões e confronto: Quatro suspeitos foram presos e um morreu após troca de tiros com a polícia.
  • Críticas à saidinha: O governador Cláudio Castro voltou a condenar a liberação temporária de detentos, associando o benefício ao aumento da criminalidade.
  • Posicionamento firme: Castro prometeu capturar todos os envolvidos e mandou um recado direto a grupos de direitos humanos.

ESTAMOS NAS REDES

Siga no Bluesky

Siga-nos no X (antigo Twitter)

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

Inscreva-se no Youtube

Participe do Canal no WhatsApp

O post Fracasso na segurança, Cláudio Castro dispara: ‘Turminha dos direitos humanos, não encham o meu saco’ apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.