Detento sofre estupro coletivo em presídio de Minas Gerais

Um detento, de 36 anos, denunciou aos policiais penais que teria sido estuprado coletivamente por quatro companheiros de cela do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), durante a madrugada deste domingo (16/2).

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a vítima, após ter denunciado o crime aos policiais penais, foi encaminhada a um hospital da rede pública para realizar exames.

“Como medida de praxe, o preso foi levado para um hospital da rede pública para exames e permanece sob observação”, informou o órgão.

Conforme o boletim de ocorrência, um policial que estava de plantão em uma das guaritas, por volta de 1h, notificou por rádio que possivelmente havia acontecido um caso de agressão em uma das celas.

Os agentes, ao chegarem no local, encontraram a vítima com marcas de agressões pelo corpo. 

Após ser retirado da cela, o homem foi questionado sobre o que aconteceu e, aos policiais, relatou que foi abusado sexualmente por quatro outros detentos, de 24, 31, 38 e 41 anos.

Ainda segundo a Sejusp, um inquérito foi instaurado para investigar a denúncia. Os companheiros de cela, supostos agressores, foram encaminhados para depor na delegacia.  

“A direção da unidade prisional instaurou um procedimento de investigação preliminar que irá apurar administrativamente a ocorrência”, disse em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.