Vídeo: vigilante é afastado após agredir e arrastar homem em UPA

Um homem, de 57 anos, foi agredido e arrastado pelo chão pelo vigilante de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Tangará da Serra (MT), de 37 anos, na noite desta segunda-feira (17/2). De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estaria embriagado e “perturbando o trabalho no local”. Segundo a imprensa local, testemunhas disseram que a vítima foi agredida pelo segurança. O vigilante foi substituído por outro, a mando do prefeito Vander Masson (União Brasil).

A PM foi acionada às 19h45. No local, foi informado que a vítima é alcoólatra e ia frequentemente na UPA, atrapalhando o trabalho dos profissionais da saúde. O vigilante alegou que pediu que o homem saísse do local, mas que a ordem não foi atendida e a vítima teria começado a ofendê-lo. Est, então, passou a usar da força para retirar o homem do local, levando-o a causar uma lesão no supercílio da vítima.

Nas imagens, a vítima, que, segundo a imprensa local, estava embriagada, é arrastada em direção à saída, enquanto alguns pacientes afastam os pés para desviar, até que o vigilante solta o homem, que bate a cabeça no chão. Uma mulher chega a dizer: “Nossa, vocês não vão fazer nada? Vão deixar esse homem aí?”.

Veja o vídeo completo em RD News, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.