Em carta, Flordelis cita problemas da vida na cadeia: “Me urino toda”

A ex-deputada federal Flordelis, presa condenada pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, publicou em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (19/2), uma carta escrita à mão na qual alega estar passando por problemas de saúde na cadeia.

“Minha saúde mental só tem piorado. Tenho crises convulsivas, me urino toda. Tive princípio de infarto e o que me salvou é que vomitei. Aqui [na prisão], sofri um apagão, uma queda horrível, bati com a parte da cabeça e do rosto do lado direito, quebrei meus dentes”, relata.

Flordelis afirma ainda ter sido mal atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Fui levada à UPA por causa de batimentos [cardíacos] fracos. O cardiologista que me atendeu só atende os pacientes com mais de um metro de distância. Fui fazer um mapeamento da cabeça e pasmem o resultado veio normal, eu nem terminei de concluir o exame, passei mal, o exame foi interrompido, isso é um absurdo”, relata.

5 imagens

Flordelis foi condenada a mais de 50 anos pela morte do ex-marido, pastor Anderson do Carmo

Flordelis é julgada em Niterói (RJ)
Flordelis chorou durante julgamento
Chinelo de Flordelis
1 de 5

Flordelis está presa desde agosto de 2021

Divulgação/TJRJ

2 de 5

Flordelis foi condenada a mais de 50 anos pela morte do ex-marido, pastor Anderson do Carmo

Fernando Frazão/Agência Brasil

3 de 5

Flordelis é julgada em Niterói (RJ)

Brunno Dantas-TJRJ

4 de 5

Flordelis chorou durante julgamento

Brunno Dantas-TJRJ

5 de 5

Chinelo de Flordelis

Brunno Dantas-TJRJ

Na legenda da publicação, feita no Instagram da ex-deputada, é solicitado que autoridades ajudem Flordelis.

“Venho informar que FLORDELIS, esta passando por problemas de saúde, vem tentando desesperadamente lutar por sua vida, e inúmeras petições foram feitas pela defesa, tentando alertar as autoridades responsáveis da gravidade do seu quadro clínico, infelizmente, sem sucesso, recentemente Flordelis fez um apelo por sua vida escrevendo uma carta entregue as autoridades.”

Condenação de Flordelis

A cantora gospel e ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão como mandante do assassinato do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. O caso aconteceu em junho de 2019.

Ela está presa desde o dia 13 de agosto de 2021, na Penitenciária Talavera Bruce, dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.