Saiba o real motivo da prisão do rapper Oruam

Oruam foi preso na tarde desta quinta-feira (20/2), em Copacabana, no Rio de Janeiro, e levado à 16ª DP. A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, ao Metrópoles, em nota, os motivos que levaram o rapper a ser detido.

“Ele foi encaminhado por policiais militares à delegacia, onde foi autuado em flagrante por direção perigosa. Foi arbitrada fiança”, declarou. O valor da fiança, entretanto, não foi divulgado pela corporação.

4 imagens

Oruam

Oruam
Oruam
1 de 4

Oruam é preso no Rio

Redes sociais

2 de 4

Oruam

3 de 4

Oruam

Instagram/Reprodução

4 de 4

Oruam

Instagram/Reprodução

Equipe de Oruam se manifesta após prisão: “Focados em resolver”

Oruam foi preso na tarde desta quinta-feira (20/2), no Rio de Janeiro. Informações preliminares afirmam que ele foi parado em uma blitz e teria se desentendido com os oficiais. Membros da equipe do rapper se pronunciaram nas redes sociais e falaram sobre o momento do cantor.

Mauro está bem, tropa! Agradeço a preocupação, mas não fiquem mandando mensagem perguntando o que houve. Vocês estão vendo. Estamos focados em tentar resolver a situação da melhor forma possível“, declarou Leandro Souza que, de acordo com o perfil QG do Oruam no X, antigo Twitter, é membro da equipe do rapaz.

Rapper Oruam é preso no Rio de Janeiro

O rapper Oruam foi preso e levado para a 16ª Delegacia de Polícia Civil.

Em nota, a equipe de Oruam disse que ele “foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca (RJ), após ter sido parado em uma blitz”.

“Em resposta a demanda da imprensa, a Assessoria de Comunicação do rapper Oruam confirma que, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o artista foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca (RJ), após ter sido parado em uma blitz”.

O g1 alega que Oruam estava fazendo uma manobra conhecida como “cavalo de pau”, com o carro, para fugir da abordagem policial. Ainda não se sabe ao certo o motivo da prisão do artista.

Vídeos que circulam nas redes mostram o momento da prisão do rapper. Confira:

Lei anti-Oruam

Oruam está no centro dos holofotes por conta do projeto de lei (PL) conhecido como “anti-Oruam”, que busca proibir a prefeitura de contratar artistas que fazem apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. O PL foi protocolado na última segunda-feira (17/2).

A proposta, de autoria dos vereadores Talita Galhardo (PSDB) e Pedro Duarte (Novo), pretende impedir que recursos públicos sejam utilizados para financiar shows e eventos abertos ao público infantojuvenil nos quais haja expressões que incentivem o crime organizado.

“Fica proibida à Administração Pública Municipal, direta ou indiretamente, a contratar shows, artistas e eventos abertos ao público infantojuvenil, que envolvam, no decorrer da apresentação, expressão de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas”, diz trecho do PL.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.