Kombi elétrica tem nova rival: conheça a Kia PV5

A Volkswagen ID.Buzz, também conhecida como Kombi elétrica, foi uma verdadeira febre quando chegou ao mercado — embora no Brasil seja oferecida somente por meio do programa de assinatura da marca. Agora, ela tem uma nova rival: a Kia PV5.

  • Quanto custa assinar a Kombi elétrica no Brasil?
  • Flagra: Volkswagen Tera será um mini T-Cross com frente de Tiguan

A montadora sul-coreana anunciou nesta sexta-feira (21) o lançamento da van que, além de também ser 100% elétrica, tem um visual ainda mais ousado que o da charmosa oponente da Volkswagen.

A PV5 tem sua estreia global marcada para a próxima segunda (24), data em que será celebrado o Kia EV Day. O evento marcado para Tarragona, na Espanha, porém, não será o último com a “Kombi da Kia” como estrela. Três dias depois (27) haverá um novo encontro, no qual as especificações mais detalhadas, como dimensões, motorização e autonomia das baterias serão, enfim, revelados.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A expectativa maior também fica por conta do preço. Para vencer a disputa com a Volkswagen ID.Buzz, a Kia PV5 precisa ser mais acessível que a Kombi elétrica, que chegou ao mercado com um valor “assustador”, em torno de 70 mil euros (R$ 430 mil, na conversão).

Kia PV5
Kia PV5 (Divulgação/Kia)
Kia PV5
Kia PV5 (Divulgação/Kia)
Kia PV5
Kia PV5 (Divulgação/Kia)
Kia PV5
Kia PV5 (Divulgação/Kia)
Kia PV5
Kia PV5 (Divulgação/Kia)
Kia PV5
Kia PV5 (Divulgação/Kia)
Kia PV5
Kia PV5 (Divulgação/Kia)

Mais sobre a PV5, “Kombi” da Kia

A Kia ainda não divulgou as especificações exatas da sua versão da “Kombi elétrica”, mas alguns detalhes já são públicos. Um deles é que, assim como a rival da Volkswagen, a van sul-coreana será oferecida em duas versões, uma somente para passageiros e outra para transporte de carga.

O porte também deve ser similar ao da rival, com dimensões entre 4,70 metros e 5 m de comprimento, além de ótimo espaço interno. O teto deve ser elevado na variante voltada para o trabalho, ponto que aumentará a capacidade de levar grandes volumes.

Em termos visuais, a Kia PV5 não deve ser muito diferente do modelo que fez sua primeira aparição na CES 2024. Isso indica que ela terá capô curto, para-brisa mais inclinado e assinatura luminosa marcante, tanto nos faróis dianteiros quanto nas lanternas traseiras.

Bancos da Kia PV5 poderão deixar os passageiros frente a frente (Imagem: Divulgação/Kia)

Por dentro, as fotos já divulgadas no site oficial (que podem não ser fiéis ao design final, é bom frisar) mostram que a PV5 será espaçosa, luxuosa e com bancos similares aos da Kombi elétrica, que giram para deixar os passageiros frente a frente, como em uma sala de estar.

E aí, canaltecher: qual das “Kombis” elétricas você gosta mais: da original, da Volkswagen, ou da novata, da Kia? Comente conosco em nossas redes sociais.

Leia também:

  • Qual radar em São Paulo emitiu mais de 50 mil multas em 2024?
  • Marca chinesa de carros elétricos fecha as portas no Brasil
  • BYD dá desconto gigante para desencalhar carro que vende pouco no Brasil

Vídeo: Chegou a hora dos carros elétricos?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.