Saiba quais gramados Abel Ferreira criticou em coletiva

Durante a semana, um dos assuntos que mais repercutiram nas redes sociais foi a manifestação de alguns atletas sobre os estádios que usam o gramado sintético no país. A campanha teve apoio de jogadores como Neymar, Gabigol e Lucas Moura. Quem também se posicionou sobre o assunto foi o técnico Abel Ferreira.

Durante a coletiva após vitória do Palmeiras contra o Botafogo-SP, nessa quinta-feira (20/2). O clube que o português comanda é uma das equipes que adotam o gramado sintético. Quando perguntado sobre sua preferência, Abel criticou a qualidade dos gramados e criticou dois estádios de grama natural: Castelão, em Fortaleza, e o Maracanã, no Rio de Janeiro.

3 imagens

Assim como o do Maracanã

Gramado do Allianz Parque foi criticado por jogadores
1 de 3

Gramado do Castelão foi um dos criticados pelo treinador

Matheus Amorim/FEC

2 de 3

Assim como o do Maracanã

Paula Reis/CRF

3 de 3

Gramado do Allianz Parque foi criticado por jogadores

Reprodução

“O problema das lesões não é o sintético, o que acontece no sintético, em termos de articulação, sofrem mais, mas ele é uniforme, não tem buracos. Ninguém vai me levar a mal, quando vamos ao Castelão eu só peço aos meus jogadores para nem torcerem os pés. Quando vamos jogar no Maracanã, peço a Deus”, cutucou.

“Veja o que disse o treinador do Flamengo em relação àquele campo duro, veja o que disse o Thiago Silva, que teve que sair no intervalo porque era duro. Não é sintético ou natural, é competência, qualidade e rigor”, afirmou o português.

Em contrapartida, Abel critica a postura como a campanha está acontecendo. Um dos principais argumentos de quem defende a utilização do gramado natural é referente às lesões e más atuações. O técnico relembrou as campanhas vitoriosas de Palmeiras e Botafogo (equipes que utilizam o gramado sintético) com a argumentação de que foram campeões não por serem os melhores mandantes, mas por terem se destacado como visitantes.

”Quando o Palmeiras ganhou um dos campeonatos, nós fomos o melhor visitante, não foi mandante, foi visitante. O ano passado o Botafogo foi campeão, foi dos melhores visitantes. Esqueçam isso. Eu sou a favor da qualidade”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.