Mulher usa apps de namoro para atrair e roubar homens mais velhos

Uma mulher de Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA), foi acusada de usar aplicativos de namoro para supostamente atrair, sedar e roubar homens mais velhos. Aurora Phelp, de 43 anos, está sob custódia no México após aplicar golpes que resultaram em pelo menos três mortes, conforme informaram as autoridades locais.

Em comunicado à imprensa, divulgado na sexta-feira (21/2), o Gabinete do Procurador dos Estados Unidos informou que Aurora foi acusada de fraude eletrônica, fraude postal, fraude bancária e roubo de identidade. Ela também enfrenta acusação de sequestro.

Ao que tudo indica, os crimes foram cometidos de julho de 2021 a dezembro de 2022. O FBI acredita que Phelps — que tinha vários nomes e morava em Las Vegas e em Guadalajara, no México — usava apps de namoro para “atacar homens mais velhos, drogá-los e roubá-los, acessando suas contas bancárias”.

Foto colorida de um celular com balões de mensagem - Metrópoles

Pelo menos três das vítimas de Phelps morreram como resultado de seu esquema. Um homem, que usava cadeira de rodas, foi fortemente sedado e levado através da fronteira EUA-México. Dias depois, foi encontrado morto em um hotel na Cidade do México, segundo informações da NBC News e da AP.

Outro homem foi encontrado morto no chão do banheiro de sua casa em Guadalajara. A polícia descobriu o caso depois que a filha da vítima não conseguiu contato após um encontro com Phelps – que usou uma das contas do homem para comprar uma moeda de ouro, entre outros itens.

Caso seja condenada por todas as 21 acusações, Aurora Phelps poderá pegar prisão perpétua.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.