Marielle: investigada pede a Moraes licença para buscar filha à noite

Esposa do do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, Erika Andrade de Almeida Araújo pediu ao ministro do STF Alexandre de Moraes autorização para sair de casa durante a noite e buscar sua filha na faculdade.

O pedido ao Supremo Tribunal Federal foi feito pelos advogados de Barbosa, que está preso e é suspeito de participar do assassinato da morte da vereadora Marielle Franco. Eles alegam que Érika tem de buscar a filha por volta das 22h.

“A investigada Érika precisa buscar sua filha na faculdade às 22h, não podendo contar com a ajuda do pai (o investigado Rivaldo), que permanece preso em razão dos fatos em apuração”, alega a defesa.

Ao contrário de Rivaldo, que teve a prisão determinada, Moraes ordenou medidas alternativas a Érika, com objetivo de ela não atrapalhar as investigações. Entre elas, o recolhimento noturno.

O ministro, entretanto, considera que as medidas ainda são “necessárias e adequadas” para “garantia da colheita de provas durante a investigação, sem que haja interferência no processo investigativo”.

Pedidos negados

Moraes também negou outro pedido da defesa de Rivaldo Barbosa, que pedia o desbloqueio das contas bancárias do delegado, incluindo o salário recebido.

Preso em 24 de março sob a acusação de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Rivaldo fez o pedido de liberaçao das contas com a alegação de que a família, incluindo a filha, tem tal remuneração como base de sustento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.