Lexa após morte da filha: “Em meio ao luto, ser luz para mulheres”

A cantora Lexa voltou a falar sobre o caso de pré-eclâmpsia que viveu durante a gravidez da filha, Sofia, e que terminou com o parto prematuro e morte da bebê. A cantora postou um vídeo de sua obstetra, Camila Martin, na qual a médica faz um alerta sobre a doença.

Na legenda, a artista contou que seu caso foi extremamente raro e que, graças a profissional, hoje está aqui para contar sua história. Além disso, Lexa destacou que, em meio ao luto que está vivendo, viu uma maneira de trazer informação e o alerta para outras mulheres.

“Essa é a @dracamilamartin minha médica, minha anja e instrumento de Deus na minha vida. Graças a Deus e a ela, estou aqui contando essa história. Ela me salvou e me entregou a Sofia com vida, que por conta da prematuridade extrema e outros fatores, infelizmente não resistiu”, escreveu ela.

5 imagens

Lexa

Lexa é homenageada pela Tijuca na Marquês de Sapucaí
Lexa
Lexa
1 de 5

“Beirei a morte tentando salvar minha filha”, desabafa Lexa

TV Globo/Reprodução

2 de 5

Lexa

Instagram/Reprodução

3 de 5

Lexa é homenageada pela Tijuca na Marquês de Sapucaí

4 de 5

Lexa

Reprodução/Instagram

5 de 5

Lexa

Reprodução/Instagram

Caso raro

Lexa falou sobre a raridade do seu caso, que teve início nas primeiras semanas da gestação.

“Assim como dei a entrevista para o Fantástico afim de alertar as mães, pedi para a Dra Camila gravar esse vídeo falando um pouco mais sobre o meu caso e sobre essa doença tão silenciosa e tão séria! Meu caso foi EXTREMAMENTE RARO! A maioria das mulheres tem pré-eclampsia mais tardia… a minha foi extremamente precoce”, disse.

“Eu fiz um pré-natal perfeito, mas mesmo assim, desenvolvi a doença… a diferença é que se eu não tivesse feito e não tivesse internado… vocês podem ter certeza que o desfecho seria outro e ainda pior. Em meio ao meu luto, eu vi que poderia ser luz na vida de outras mulheres”, completou Lexa.

Agradecimento

A artista agradeceu a médica: “O Ministério Público, semana passada, anunciou o uso de cálcio no sistema público como obrigatório para prevenir a pré-eclampsia. Obrigada @dracamilamartin toda a equipe da @alumiaclinica e mais uma vez todas as pessoas que passaram pelo meu caminho durante esse processo tão difícil”, encerrou.

Assista ao vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.