Avião é obrigado a arremeter para não bater em jato na hora pouso; assista

Um susto foi captado pelas câmeras do Aeroporto Internacional Midway, em Chicago, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (28). As imagens mostram um avião da Southwest preparando para o pouso e arremetendo ao avistar um jato que taxiava pela pista no mesmo momento.

  • Quais são as 7 companhias aéreas mais pontuais do mundo?
  • Avião temido no Brasil é vendido por preço de Fiat Pulse

De acordo com a companhia aérea envolvida no ocorrido que quase gerou um acidente, o voo 2504, da Southwest, pousou em segurança poucos momentos depois, e o comandante só optou pela arremetida para seguir os procedimentos corretos.

“A tripulação seguiu os procedimentos de segurança e o voo pousou sem incidentes”, disse um porta-voz da Southwest à Fox News em uma declaração. “Nada é mais importante para a Southwest do que a segurança de nossos clientes e funcionários.”


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Vale lembrar que, não há muito tempo, um acidente aéreo chocou os Estados Unidos, quando um avião Bombardier CRJ700 e um helicóptero Sikorsky H-60 colidiram no ar, perto do aeroporto Ronald Reagan, em Washington, capital dos Estados Unidos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AirNav Radar (@airnavradar)

De quem foi a culpa pelo “quase acidente”?

Segundo a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), não é correto rotular o ocorrido no aeroporto de Midway como “quase acidente”, já que os procedimentos de segurança foram seguidos.

O órgão admitiu, porém, que houve um erro de procedimento. Segundo a FAA, “o jato executivo entrou na pista sem autorização”. Os motivos pelos quais isso ocorreu, porém, seguem sendo investigados.

Leia também:

  • Airlander 10: como a maior aeronave do mundo pode revolucionar a aviação
  • Jato XB-1 quebra barreira do som em live e faz história; veja o vídeo

Vídeo: os maiores aviões de passageiros do mundo

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.