Moradores espalham placas na rua com alerta para roubos no Ibirapuera

São Paulo — Moradores espalharam cavaletes no entorno do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, para alertar as pessoas sobre o número de roubos de celular na região.

Quem caminha pelo bairro se depara com a mensagem das placas: “Atenção! Região de alto índice de roubo de celulares”. Há ainda uma ilustração com bonecos, um deles com celular na mão e o outro apontando uma arma.

2 imagens

Placa na rua Macau

1 de 2

Reprodução/Redes Sociais

2 de 2

Placa na rua Macau

William Cardoso/Metrópoles

A placa termina dizendo que “impunidade aos ladrões gera privação aos cidadãos”. O Metrópoles registrou um dos cavaletes no cruzamento das ruas Macau e Comandante Ismael Guilherme (foto de capa).

Um levantamento feito pela reportagem com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostra que, no último trimestre do ano passado, ao menos 71 roubos e furtos de celular foram registrados em ruas do entorno do parque.

Apenas na rua Macau, onde uma das placas foi colocada, foram 16 roubos e furtos entre outubro e dezembro. Os demais endereços com registros desses crimes são a avenida Quarto Centenário; a rua Comandante Ismael Guilherme; a avenida República do Líbano; a rua Pedro de Toledo; a rua Manoel da Nóbrega; e a avenida Sagres.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.