Diretor de inZOI não vê rivalidade com The Sims

O diretor do jogo inZOI, Hyungjun Kim, afirmou que o lançamento não deseja entrar em embate direto contra a franquia The Sims. Para o profissional, ambas as séries podem coexistir e lidarão com nichos diferentes de jogadores. 

  • Do indie ao blockbuster: entenda o que são jogos A, AA e AAA
  • Criador de The Sims revela que teve de tornar os personagens “burros”

Kim revelou para a revista PC Gamer que vê o lançamento de seu game como uma nova opção para os fãs, não como um inimigo daquilo que já está estabelecido no mercado.

“Não enxergamos inZOI como um concorrente de The Sims, mas sim como uma nova opção que os fãs do gênero poderão aproveitar”, reforça Hyungjun Kim.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O diretor também elogia a franquia da Electronic Arts, reconhecendo o que eles fizeram ao lado da Maxis até os dias atuais e em como isso impactou a indústria gaming com o passar dos anos.

“Nós temos um grande respeito pelo legado que The Sims construiu ao longo dos anos, pois sabemos que atingir tanta profundidade em tão pouco tempo não é uma tarefa fácil. Isto se deve à natureza dos jogos de simulação de vida, que abrange o vasto e complexo conceito de ‘vida’, tornando difícil de captar todos os seus aspectos”, conclui Kim.

Personagens em inZOI
inZOI seguirá um caminho “diferente” de The Sims (Imagem: Divulgação/Krafton)

inZOI está sendo produzido pela Krafton (mesma produtora de PUBG Battlegrounds) e está previsto para ser lançado nos PCs no dia 28 de março de 2025. No momento, os jogadores podem baixar gratuitamente no Steam o criador de personagens para conhecer mais do sistema que será usado na experiência. 

A inteligência artificial e inZOI

O diretor de inZOI também revelou que o jogo utiliza várias camadas de inteligência artificial para ampliar sua capacidade. Ele não cita que se trata da IA generativa, mas levando em consideração que vários estúdios usam a ferramenta atualmente (como a Activision com Call of Duty), não é impossível que ela também esteja presente.

“Temos um estilo visual realista alimentado pela Unreal Engine 5, com capacidade de personalização detalhada e ferramentas criativas orientadas pela IA. Nós esperamos que os jogadores explorem estes recursos para dar vida à sua imaginação, se transformando nos próprios protagonistas e vivam nestes mundos”, conclui Kim.

O uso da inteligência artificial se tornou uma grande polêmica na indústria gaming, com alguns estúdios defendendo a tecnologia e outros temendo a extensão de sua dependência. A EA, Embracer Group e a Square Enix, por exemplo, já estão investindo em ferramentas que ajudem no desenvolvimento de jogos. Já o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, crê que não será algo tão impactante. 

Aniversário de The Sims

Enquanto o público aguarda pelo lançamento de inZOI, a Electronic Arts está celebrando o aniversário de 25 anos de The Sims com muito conteúdo para os jogadores. Recentemente foram relançados os dois primeiros jogos da franquia no PC, completando a disponibilização de todos os títulos para o público. 

Além disso, The Sims ganhará um filme. O longa-metragem será produzido pela LuckyChap Entertainment (de Barbie e Eu, Tonya), mas ainda não recebeu detalhes sobre o seu roteiro, elenco e a sua data de lançamento nos cinemas. Mais informações devem ser divulgadas nos próximos meses.

Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Nós do Canaltech discutimos sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube!

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.