Oruam, Juliette, Veigh e MC Daniel: os destaques musicais da semana

O Carnaval chegou, e nada melhor do que curtir a folia ao som de novos hits. Para embalar a festa, o Metrópoles selecionou os principais lançamentos da semana e te ajuda a montar a playlist perfeita para o feriado.

A semana foi movimentada, com o primeiro álbum da carreira de Oruam, uma homenagem de MC Daniel ao filho Rás e à companheira, Lorena Maria, além do novo EP de Juliette, um projeto de Naldo Benny no pagode e muito mais!


Principais lançamentos da semana

  • Primeiro álbum da carreira de Oruam, intitulado Liberdade.
  • Single Melhor Sensação, de MC Daniel.
  • O EP Farra, de Juliette, que conta com duas músicas.
  • Single Mônaco Freestyle, de Veigh.
  • Single Você Sempre Vem, do projeto de Naldo Benny, intitulado Casa do Naldo.
  • Single Bar Lonely, da banda Franz Ferdinand.
  • Feat. Tu Vai Parar (Sento Rebolando), de Pocah e Os Quebradeiras.
  • O EP Camping das Minas, da Xaolin Records e idealizado por MC Hariel.
  • O álbum From the Stars, do DJ e produtor Mochakk.
  • Single Não Tem Como Dar Errado, de Maria Marçal.
  • O primeiro volume do audiovisual Pagode de Amor, de Gamadinho.
  • Feat. André, de Jey e Arlindinho.

Oruam

Após uma semana de polêmicas, Oruam lança o primeiro álbum da carreira, Liberdade, trabalho que reflete sua essência artística e pessoal. Com a família completa estampada na capa, o disco traz 15 faixas e conta com produtores musicais e participações de nomes de destaque na cena.

O título Liberdade simboliza a busca do rapper pelo reconhecimento de sua identidade, além de representar sua luta contra rótulos e estigmas impostos pela sociedade. A faixa 22 Meu Vulgo traduz suas vivências e sentimentos mais íntimos, sem filtros.

“Liberdade é a minha vida em música, tá ligado? Esse projeto representa tudo o que eu passei, tudo o que conquistei e a luta diária para ser reconhecido pelo que sou. Sempre tentaram me colocar em uma caixa, mas a minha música é o que me faz livre. A maior riqueza que eu tenho é a minha família”, declarou.

MC Daniel

MC Daniel lançou o single Melhor Sensação, uma homenagem ao nascimento de seu filho, Rás, fruto do relacionamento com sua noiva, Lorena Maria. Na letra, o artista expressa a alegria da espera e os sentimentos sobre a paternidade.

“A melhor melodia vai ser escutar o seu choro, a melhor sensação vai ser quando eu me ver no seu rosto”, diz a canção. A capa do single traz uma foto de MC Daniel e Lorena na infância, simbolizando o amor familiar que inspirou a música.

“Construir uma família sempre foi um dos meus maiores sonhos, e quando soube que ia ser pai do Rás, a emoção foi indescritível. Melhor Sensação é uma homenagem a esse momento tão único da minha vida. Ela expressa a felicidade e a ansiedade que senti esperando por ele, e espero que outras pessoas que também estão vivendo essa fase possam se identificar e se emocionar com a canção”, declarou.

Juliette

A cantora lançou o EP Farra, que traz as faixas Me Pega, em parceria com Àttooxxá e Psirico, e Eu Vou Aí, com Henry Freitas. O projeto faz parte de seu novo trabalho musical, que será transformado em álbum em abril.

“Esse trabalho tem muito da minha essência. Me senti extremamente confortável durante o processo criativo, estava empolgada nos dias de estúdio… As coisas simplesmente se encaixaram, sabe? A ideia é misturar ritmos e reunir esse time de peso com quem tive o privilégio de colaborar. É um verdadeiro encontro de vozes do Nordeste, feito para ninguém ficar parado no Carnaval”, declarou.

A faixa Me Pega traz uma personagem que se entrega a seus desejos incontroláveis, embalada pela baianidade característica de Àttooxxá e Psirico. Já Eu Vou Aí exalta a atitude e o empoderamento feminino, com uma protagonista destemida em busca do que quer. No dueto com Henry Freitas, Juliette apresenta ao público um forró com pegada pop.

Veigh

Veigh lançou Mônaco Freestyle, faixa que integra seu próximo álbum, Eu Venci o Mundo, previsto para chegar ainda no primeiro semestre deste ano. A produção musical reforça o intercâmbio de culturas no trabalho do artista, com assinaturas de Nagalli, Bvga e Honaiser, além dos produtores internacionais Litek e WhyJay, responsáveis pelo hit global Doja, de Central Cee.

Gravado em Mônaco, em junho de 2024, durante a passagem de Veigh pela Europa para compromissos profissionais e sua estreia no Rock in Rio Lisboa, o clipe de Mônaco Freestyle também inclui cenas filmadas no Brasil, antes de sua viagem. O vídeo é uma produção da ESC Studio em parceria com a Supernova Ent e tem direção da dupla Gustavo Caviness e Gustavo Januzzi.

“A composição dessa música é interessante, porque nela eu falo sobre o que queria ter, e quando gravamos o clipe, eu já havia conquistado tudo isso. O mesmo carro, os lugares por onde andei, as pessoas que conheci… Eu meio que profetizei nessa letra”, declarou o artista.

Naldo Benny

O cantor lançou um novo capítulo em sua carreira, Casa do Naldo, 100% voltado para o pagode. O lançamento da vez é a música Você Sempre Vem.

Com 27 faixas – entre inéditas e regravações – o novo álbum é uma celebração do pagode e uma forma de Naldo retribuir todo o carinho dos fãs.

Franz Ferdinand

A banda escocesa lançou o single Bar Lonely, o mais recente do seu novo álbum de estúdio, The Human Fear. O vocalista Alex Kapranos revelou que o título da canção faz referência a um bar real em Tóquio, um espaço minúsculo, e que a música foi inspirada em um encontro com o proprietário do local, onde cantaram, beberam e conversaram sobre a vida.

“Escrevemos essa música, usando esse lugar como inspiração, mas ele se tornou um bar aonde você vai quando está desesperadamente solitário. Onde ninguém sabe seu nome. Ninguém fica feliz por você ter vindo. Onde o dono agora sabe qual é a sua dose habitual e as lembranças que ele precisa remover de você. Talvez você mesmo precise ir lá um dia”, declarou.

O álbum The Human Fear mostra o Franz em sua forma mais imediata, otimista e afirmativa, atacando o pop na jugular ao estilo clássico do Franz. Gravadas nos estúdios AYR, na Escócia, as 11 músicas de The Human Fear fazem alusão a alguns medos humanos profundos e a como a superação e a aceitação desses medos impulsionam e definem nossas vidas.

Pocah e Os Quebradeiras

A banda, ao lado da cantora, publicou uma nova versão de Tu Vai Parar (Sento Rebolando), sucesso da cantora. O refrão ganhou novas batidas do produtor musical Machadez e uma nova coreografia.

Tu Vai Parar (Sento Rebolando) traz uma mistura do funk carioca com a identidade de Os Quebradeiras. Entre os novos versos estão: “Tu vai parar e sensualizar / Depois dá uma reboladinha / Eu sento rebolando chamando seu nome / Sento, sento rebolando chamando seu nome”.

“Fazer essa parceria com a Pocah é uma honra! Ela é uma musa do funk, uma artista completa que inspira muita gente. Estamos muito felizes com essa conexão e com o que criamos juntos nessa música”, comemoram Os Quebradeiras.

Xaolin Records e MC Hariel

A Xaolin Records publicou o projeto Camping das Minas, idealizado por MC Hariel. Reunindo 17 MCs do rap, funk e trap, o EP conta com 12 faixas inéditas. As artistas selecionadas para essa edição são: Alice Baia, Beatriz Denaro, Bia Soull, Bina Mendesz, Buh, Cleópatra, DELUA, Gabi Landin, Layza, Lil Vicky, MariasJoana, MC Nina, MC Sarti, MC Thata, MC Versa, Natalia Paiva e Young Nay.

Além dos clipes das músicas, o projeto incluiu um documentário, dirigido por Daniel Sant e Gabrielle Ramos, que registra os bastidores e todo o processo criativo dessa experiência. O registro oferece uma visão aprofundada sobre o impacto do projeto e a jornada das artistas envolvidas.

“É muito importante abrir espaços para novos talentos, ainda mais para mulheres em um cenário ainda tão machista. Na Xaolin Records, queremos a presença das mulheres sem restrições e julgamentos. O ‘Camping das Minas’ foi criado para que elas se sintam à vontade para falar sobre suas próprias emoções, experiências, amores e decepções, com total prioridade e liberdade de expressão”, destaca o MC Hariel, idealizador do projeto.

Mochakk

O DJ e produtor publicou o EP de estreia, From The Stars, pelo selo Ninja Tune, do Reino Unido. O EP, de duas faixas, destaca a mistura de Mochakk da musicalidade brasileira, com sons que lembram o Reino Unido.

“É completamente louco lançar pela Ninja. É um daqueles momentos de selo de aprovação. É uma gravadora tão respeitada por anos, onde tantos álbuns e singles excelentes foram lançados de artistas que eu ouço há anos. Parece irreal”, diz o produtor. “Eu realmente gostei que eles escolheram duas faixas muito diferentes para aquele EP”, declara Mochakk.

A faixa de abertura, From The Stars, combina vocais femininos alegres com uma amostra retrabalhada do clássico Messages From The Stars, da The Rah Band. A faixa conta com batidas house inspiradas na discoteca e influências dos anos 80.

Já a segunda faixa, Maria, apresentando vocais minimalistas, porém sensuais, sintetizadores em camadas e construções hipnóticas, a faixa mergulha em paisagens sonoras inspiradas no Reino Unido, oferecendo uma vibração fascinante que ressoa universalmente.

Maria Marçal

Não Tem Como Dar Errado abre os lançamentos do primeiro DVD de Maria Marçal, gravado no segundo semestre de 2024. Aos 15 anos, este é um novo passo na carreira da jovem deu um novo passo em sua carreira.

“Deus realizou meu sonho e foi totalmente do jeitinho que sonhei lá atrás! Obrigada Deus por ter me dado forças nos piores momentos, eu sei que tudo isso era um processo. Valeu a pena! Não foi simplesmente uma gravação de DVD e sim um culto de gratidão a Deus”, declarou.

Não Tem Como Dar Errado carrega uma mensagem a respeito do cuidado e zelo do Senhor com todo o seu povo e todos os que confessam o seu nome. Além da canção, estão presentes no projeto as faixas, Cura que carrega o nome do projeto, Escudo, Queima, O Senhor é Rei e Amor de Pai que serão lançadas em breve.

Gamadinho

Cria de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, o cantor liberou o primeiro volume de seu novo audiovisual, Pagode Amor. O projeto conta com as participações de Marvvila e Yan. Gamadinho reservou a maior parte do lançamento para canções inéditas.

Alternando entre composições autorais e de outros parceiros, o Pagode de Amor Vol. 1 contém as faixas Control Z, Não Tem Desculpa, O Meu Melhor, Não Me Peça Pra Ficar (feat. Yan) e Não Pro Nosso Fim.

Ele também revisitou as obras de duas referências do pagode romântico, os grupos Os Morenos e Exaltasamba. A homenagem ao primeiro é um medley com as músicas Marrom Bombom / Teu Charme / Mina de Fé / Amor Singular e o pout pourri Graça / Mais Forte Que Eu / Distância / Carona do amor / Por Tão Pouco.

“Acredito que esse trabalho é um divisor de águas na minha vida, é fruto do meu amadurecimento enquanto artista. Tudo desse audiovisual foi muito pensado por mim e pela minha equipe, desde o repertório até o cenário. Eu sou um cantor que gosta de apostar em canções inéditas e acredito que o público vai gostar bastante das novas músicas”, declarou o cantor.

Jey

Ao lado de Arlindinho, a cantora lançou o single André. A canção nasceu a partir de um grupo de seu aniversário no Whatsapp, onde tinham seis amigos com esse nome e traz um mix de humor e romantismo.

“O Clipe está romântico mas com aquele toque de humor que gosto de colocar nos meus clipes, adoro inserir dramaturgia nas cenas porque acho que trás mais identificação com o público. Está muito divertido”, declarou.

Na letra, a história conta sobre um amor não correspondido, onde o homem faz de tudo pela mulher, em busca de amor, e ela não o valoriza, sendo essa a mensagem passada. Jey revela que a escolha por Arlindinho para o feat passa muito pela sua vontade de trazer alguém do samba de raiz, além da associação entre ele e o personagem André.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.