Sete séries novas para maratonar durante o Carnaval

Para quem prefere fugir da folia, o Carnaval é a oportunidade ideal para aproveitar as boas opções de séries nos serviços de streaming. Entre os destaques estão Cassandra, uma minissérie da Netflix; Paradise, no Disney+; e Plantão Policial, no Prime Video.

Preparamos uma seleção com sete sugestões para você se acomodar no sofá, preparar a pipoca e, sozinho ou acompanhado, aproveitar o feriado maratonando no streaming.

Alvo Primário ( Apple TV+)

A narrativa intrigante mistura matemática e espionagem em um suspense carregado de teoria da conspiração. Alvo Primário é uma minissérie que segue os passos de Edward Brooks (Leo Woodall), jovem brilhante, pós-graduado em matemática, que está à beira de uma grande descoberta. Se ele conseguir encontrar um padrão em números primos, terá a chave para todos os computadores do mundo.

Logo, Edward começa a perceber que um inimigo invisível está tentando destruir sua ideia antes mesmo que ela nasça, o que chama a atenção de Taylah Sanders (Quintessa Swindell), agente da NSA, a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. A jovem foi encarregada de observar e relatar o comportamento de matemáticos.

Juntos, eles começam a desvendar a perturbadora conspiração na qual Edward está envolvido.

Cassandra (Netflix)

Este suspense é para pirar a psique e vale um lugar em sua programação de séries novas para maratonar. Vem da Alemanha o enigmático drama Cassandra, sobre uma família recém-chegada em uma casa inteligente. Tudo normal, até eles descobrirem que a residência é controlada por uma assistente virtual sinistra, que faz de tudo para mantê-los lá.

Desde que os proprietários do imóvel morreram em circunstâncias misteriosas, há mais de 50 anos, a casa inteligente mais antiga da Alemanha ficou vazia. Agora, Samira (Mina Tander) se mudou para lá com a família, despertando a assistente virtual Cassandra (Lavinia Wilson) após décadas de inatividade.

Desenvolvida nos anos 1970 e desativada após o falecimento dos antigos ocupantes da casa, Cassandra recebe uma nova chance. Mas ela se considera muito mais do que uma fada-madrinha que mantém tudo em ordem.

Fight Night (Disney+)

Lançado nos Estados Unidos em 2024, o ótimo drama true crime Fight Night: The Million Dollar Heist só estreou no Brasil em janeiro deste ano.

Reunindo um elenco absolutamente estelar, de Kevin Hart a Samuel L. Jackson, Fight Night entrega uma produção de alto nível ambientada nos anos 1970.

Misturando comédia com violência, sem esquecer dos refinados figurinos e de uma meticulosa direção de arte, a minissérie é a encenação de uma história real, do tipo que parece mentira. É o retrato de como um roubo à mão armada, no dia da histórica luta de retorno de Muhammad Ali, em 1970, mudou não só a vida de um homem, mas transformou a cidade de Atlanta (EUA) na Meca Negra.

Paradise (Disney+)

Criada por Dan Fogelman (This Is Us), o drama político Paradise apresenta uma das mais interessantes e surpreendentes reviravoltas dos últimos tempos, revelação desenrolada logo no final do primeiro episódio. É um baque do tipo ver-para-crer.

Essencialmente, a série tem no centro Xavier Collins (Sterling K. Brown), chefe de segurança de um ex-presidente dos Estados Unidos. A narrativa se passa em uma comunidade idílica habitada por alguns dos indivíduos mais proeminentes do mundo. Contudo, um assassinato chocante acaba com essa tranquilidade, desencadeando uma investigação de alto risco.

Plantão Policial (Prime Video)

Com capítulos de curta duração (cada um com cerca de 30 minutos), Plantão Policial explora uma narrativa visceral e cheia de adrenalina que acompanha uma dupla de policiais, um novato e outra veterana, durante rondas por Long Beach, Califórnia (EUA).

Incorporando uma mistura de bodycam, dash-camera e filmagens de celular para criar um efeito de cinema verité, a série inovadora explora a moralidade de proteger e servir uma comunidade.

Troian Bellisario (Pretty Little Liars) é a protagonista, na pele da agressiva, mas protetora, Traci Harmon, policial experiente que luta para encontrar seu lugar no departamento de segurança enquanto treina a próxima geração de oficiais.

Brandon Larracuente (The Good Doctor) ganhou o papel de Alex Diaz, recruta ambicioso que não perde sua perspectiva otimista ao encarar os desafios que enfrenta nas ruas.

The Pitt (Max)

Rotulada como o “drama mais autêntico dos últimos tempos”, a série The Pitt é um mix de Plantão Médico com 24 Horas.

A ideia é acompanhar médicos, de veteranos a novatos, durante um turno no caótico setor de emergência de um hospital na cidade de Pittsburgh (EUA). Assim, cada episódio consiste em uma hora completa desse plantão de 15 horas.

Noah Wyle, ex-Plantão Médico, interpreta o doutor-chefe Michael Robinavitch, que ao chegar no hospital recebe a notícia de que estudantes de medicina e residentes vão começar a trabalhar no pronto-socorro neste dia. Os jovens vão sentir na pele os desafios de um turno agitado, lidando com casos emergenciais, alguns nem tão graves, a todo momento.

Uma Mente Excepcional (Disney+)

Não tem hora melhor para embarcar na onda de Uma Mente Excepcional, série sensação do Disney+. Quem ainda não está por dentro da trama tem de colocar essa atração na agenda de séries novas para maratonar.

Com pitadas de comédia, Uma Mente Excepcional segue a fórmula televisiva comum de ter alguém totalmente deslocado do mundo da investigação criminal que, por obra do acaso, passa a ajudar na solução de casos ao lado de policiais e detetives profissionais.

O protagonismo é de Kaitlin Olson (It’s Always Sunny in Philadelphia). Ela interpreta Morgan, mãe solteira que trabalha como faxineira em uma delegacia de Los Angeles. Após resolver uma investigação complexa como num passe de mágica, Morgan foi contratada para exercer a função de consultora no Departamento de Polícia da cidade californiana, auxiliando a equipe responsável por crimes graves.

*Com informações Diário de Séries

Adicionar aos favoritos o Link permanente.