Com patrocínio do Governo do Estado, Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Ludmilla e Os Mascarados enchem de alegria e diversidade o Circuito Dodô

Na quinta-feira (27), primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, o circuito Dodô se encheu de alegria para celebrar a diversidade com atrações promovidas pelo Governo do Estado. Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Ludmilla e o Bloco os Mascarados fizeram apresentações no tradicional circuito da folia baiana.

A “Pipoca da Rainha” foi uma das mais esperadas da noite, com show sem cordas da cantora Daniela Mercury e a participação do Coral do Projeto Neojibá, cantando os clássicos do Axé, movimento cultural que este ano completa 40 anos.

“ Hoje é o dia de a gente refletir sobre nossa relação com os rios, com todas essas nascentes. A gente está vendo aí essas mudanças climáticas todas, então, cada dia eu estou trazendo uma inspiração, hoje a inspiração é Oxum”, defendeu a artista falando sobre a importância dos mananciais de água e da necessidade de conexão das pessoas com a natureza.

No chão, milhares de fãs acompanharam o percurso, destacando a alegria do carnaval democrático e sem cordas. “A pipoca é o povo, a pipoca é a mistura de tudo de mais maravilhoso que tem no Brasil, é incrível isso aqui, é surreal. Já fui em outros carnavais, em outros estados, mas o Carnaval de Salvador é o melhor do mundo”, disse a estudante Evelyn Côrtes.

A banda Cheiro de Amor, grupo revelador de grandes nomes do Carnaval da Bahia, também foi uma das atrações promovidas pelo Governo do Estado, no Circuito Barra/ Ondina e arrastou uma multidão de amantes dos clássicos do axé.

Pela 12ª vez no Carnaval da Bahia, o alagoano João Dourado contou que a tradição, a cultura e o Axé Music são os verdadeiros motivos do seu constante retorno a maior festa de rua do mundo. “ Eu sou louco por esse ritmo e toda essa cultura viva que a gente tem aqui nessa cidade. Eu acho ótimo resgatar essas bandas como Cheiro, Araketu, que são bandas que fazem parte da nossa infância, do nosso imaginário”, opinou.

Os Mascarados também desfilaram no circuito Dodô neste primeiro dia do Carnaval de Salvador. O tradicional bloco, que existe há mais de 20 anos, além de popularizar a festa em que todos podem brincar, é também famoso por resgatar uma das grandes tradições carnavalescas: a magia das fantasias e máscaras. No ano em que se celebra os 40 anos da Axé Music, um dueto de artistas de tirar o fôlego: Tatau recebendo Margareth Menezes no trio.
Com o coro de uma multidão cantando “Eu quero é botar meu bloco na rua”, Margareth abriu a apresentação. Ela, que é um dos ícones do Axé e Ministra da Cultura do Brasil, foi uma das homenageadas pelo bloco Os Mascarados.

“O carnaval é uma festa popular e é muito bom proporcionar que todas as pessoas tenham acesso. O trio sem cordas, o trio independente…é o começo do carnaval. Dodô e Osmar quando criaram o Trio Elétrico, que está completando 75 anos, foi para que mais pessoas pudessem ouvir as suas músicas. Cada vez mais estamos tendo trios sem cordas, para que as pessoas se aproximem do trio e da voz dos artistas. Parabéns ao Governo do Estado por essa iniciativa”, disse a ministra.

Para Sandra, que é vendedora de ovos, o verdadeiro carnaval de Salvador acontece sem cordas. “Estou aqui brincando desde cedo, sem confusão. Uma festa linda! E para quem está em casa, pode vir! Nem a chuva atrapalhou. O brilho está maravilhoso. Salvador é isso”.

O funk da carioca Ludmilla também fez a alegria do público que marcou presença no Circuito Barra-Ondina. A estudante Ágata, aguardava ansiosa pelo trio da funkeira e declarou: “É muito bom poder acompanhar uma artista que eu tanto gosto e de graça. Todo mundo consegue curtir junto”.

Com os investimentos no Carnaval 2025, o Governo do Estado garante uma festa democrática, com atrações gratuitas para todos os públicos.

O post Com patrocínio do Governo do Estado, Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Ludmilla e Os Mascarados enchem de alegria e diversidade o Circuito Dodô apareceu primeiro em Criativa Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.