Xiaomi quer derrotar Amazon com sua própria “Alexa”

A Xiaomi acaba de atualizar sua linha de produtos com o Smart Speaker Pro, um alto-falante inteligente que promete rivalizar com produtos como a linha Echo, da Amazon. Para isso, ele tem um assistente virtual próprio que compete com a Alexa. 

  • Os 4 melhores assistentes virtuais para testar no celular
  • 10 comandos legais para usar no Gemini

Chamado de Xiao AI, ele usa modelos de linguagem avançados para realizar conversações naturais, segundo o que afirma a marca. Portanto, ele promete estar no nível da Alexa Plus, anunciada nesta semana com implementações de inteligência artificial (IA). 

Outro diferencial do Xiaomi Smart Speaker Pro é a possibilidade de usar os comandos sem uma palavra de ativação. Para isso, o produto conta com um conjunto de três microfones internos para reconhecimento com alta precisão, que funciona associado a um algoritmo avançado de reconhecimento de contexto. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Além dos comandos mais básicos, como o controle de dispositivos de casa inteligente, o assistente ainda pode realizar pesquisas avançadas com memória, geração de texto e planejamento de rotinas, entre outras funcionalidades. 

Alto-falante Xiaomi Smart Speaker Pro
Assistente virtual da Xiaomi Smart Speaker Pro promete rivalizar com a Alexa (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O speaker tem integração ao ecossistema HyperOS da Xiaomi, para facilitar o controle da smart home. Há ainda a possibilidade de comandar produtos que não tenham conectividade à internet, por meio de um emissor de sinal infravermelho — o mesmo dos controles remotos. 

Alto-falante da Xiaomi promete som de alta qualidade 

Para a reprodução de som, o Xiaomi Smart Speaker Pro traz drivers dinâmicos internos de 2,5 polegadas, que prometem alta qualidade de som em todas as frequências. No total, 12 W de potência sonora estão disponíveis. 

A caixa de som tem suporte para Bluetooth 5.0 e Wi-Fi de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz). É possível conectar duas unidades para obter som surround imersivo, ou mesmo usar a porta USB para ouvir o som de laptops ou projetores com fio. 

O novo speaker inteligente da Xiaomi foi apresentado no mercado chinês, sem previsão para vendas em outros países. Seu preço é de 299 yuan, ou cerca de R$ 239 em conversão direta. 

Leia mais no Canaltech:

  • Mini dobrável triplo da Infinix parece uma fita cassete
  • Geladeira “fininha” da Xiaomi combina com armários da cozinha e chega a -30 °C
  • Xiaomi lança Power Bank gigante que carrega até a bateria do notebook

Saiba tudo sobre o impacto do Deepseek:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.