Carnaval da Bahia 2025 começa com grandes atrações e multidões nas ruas

O Carnaval da Bahia 2025 foi oficialmente aberto nesta quinta-feira (27), com uma festa grandiosa promovida pelo Governo do Estado da Bahia. Em uma noite marcada por diversidade musical e grandes encontros, os circuitos de Salvador foram tomados pelos foliões.

BARRA-ONDINA

No circuito Dodô (Barra-Ondina), um dos momentos mais marcantes foi o desfile de Ludmilla, que levou cerca 1,5 milhão de pessoas às ruas, transformando a orla em um verdadeiro mar de fãs.

O cantor Thiago Aquino, embalou os foliões com sucessos como “Erro Que Dá Certo”, “Chip Novo” e “Te Assumo”.

Ícone do axé, a banda Cheiro de Amor brilhou com a cantora Raquel Tombesi, que surpreendeu ao usar um traje inspirado no filme Monstros S.A..

Já a banda Papazoni fez o público dançar ao som do hit “Ventilador”, parceria com É o Tchan, que já acumula quase 5 milhões de visualizações nos streamings e concorre ao título de Música do Carnaval.

Outro destaque foi o bloco Os Mascarados, comandado por Tatau, que homenageou Margareth Menezes. Juntos, eles entoaram um repertório especial celebrando os 50 anos do Axé Music e os 75 anos do Trio Elétrico.

Para fechar a noite em grande estilo, Daniela Mercury incendiou a avenida com sucessos como “O Canto da Cidade”, “Swing da Cor” e “Música de Rua”, reafirmando sua importância na história do carnaval baiano.

Ainda passaram pelo circuito os cantores Marinho Lessa e Edu Casanova.

CAMPO GRANDE

No circuito Osmar (Campo Grande), o mais tradicional da folia, a noite foi tomada pela energia contagiante da BaianaSystem, que arrastou uma das maiores pipocas do Carnaval, reafirmando seu poder de mobilização. A cantora Anitta e a atriz Alice Carvalho fizeram uma participação cantando a música “Balacobaco”, novo sucesso da banda.

O mestre Luiz Caldas, criador do axé music, relembrou sua trajetória ao som de clássicos como “Haja Amor”, “Ajayô”, “Fricote” e “Magia” – este último, de 1985, considerado o marco inicial do ritmo.

O pagode baiano também teve vez, com os trios das bandas Pagod’art e Guig Guetto, além do cantor Escandurras, que levantou o público com “É a Bahia, porra”, sucesso que disputa o prêmio de Música do Carnaval.

A noite ainda contou com a apresentação da dupla Rafa e Pipo Marques.

PELOURINHO

No Pelourinho teve shows em várias praças do bairro. Se apresentaram Água Fresca, Chocolate da Bahia, Flor de Milho, Flor Serena, Gisele Café, Maria Odete, Somos Cinco, Virgílio, Joy Matos, Katulê, Grupo Movimento, Os Vizin, Aila Menezes, Seu Maxixe, Gerônimo, Tayná Agazi, Gereba, Aloísio Menezes, Cole Comigo, Faustão, Me Siga, Dan Valente, Léo Fera, Fabinho F Play, Rod Torres, Pra Casar, Márcia Freire, André e Mauro, Tenyson Del Rey, Jorge Zarath, Márcia Castro, Majur, Pepeu Gomes, Davi Moraes e Luciano Calazans.

SEXTA-FEIRA (28)

Nesta sexta-feira (28), o Carnaval da Bahia continua com as apresentações da Banda La Fúria, É o Tchan, Solange Almeida, Jau, Escandurras, Lu Costa e Alinne Rosa no Campo Grande.

Já na Barra-Ondina, terá Edu Casanova, Daniela Mercury, Thiago Aquino, Igor Kannario e Banda Black Style.

O post Carnaval da Bahia 2025 começa com grandes atrações e multidões nas ruas apareceu primeiro em Criativa Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.