NVIDIA corrige problema de tela preta em GPUs GeForce RTX 50

As GeForce RTX 50 chegaram com diferentes problemas e um deles tem a ver com o surgimento de tela preta aleatória que alguns donos dessas GPUs enfrentavam. O novo driver Game Ready 572.60 promete corrigir essa questão, entre outras melhorias. Além disso, o driver dá suporte ao DLSS 4 para Naraka: Bladepoint e traz otimizações para Monster Hunter Wilds.

  • GeForce RTX 50 | 6 grandes diferenças em relação às GeForce RTX 40
  • Principais tecnologias da nova geração de GPUs GeForce RTX 50 Blackwell

O patch notes desse novo driver diz que correções em “vários problemas de tela preta” foram feitas, sem entrar em detalhes dos motivos que causaram essa dor de cabeça aos donos das GeForce RTX 5090, 5080 e 5070 Ti. Dias atrás, a NVIDIA disse estar ciente desse problema e estava investigando, algo que culminou nessa atualização.

Novidades do driver 572.60 da NVIDIA

Se você joga Naraka: Bladepoint e já possui uma das novas GPUs Blackwell para games, agora poderá jogá-lo em 4K no máximo a quase 600 FPS com o DLSS 4 em uma RTX 5090, ou mais de 300 FPS em uma RTX 5080, segundo testes da NVIDIA. Descendo a resolução para 1080p, uma 5090 consegue entregar nada menos que quase 1.000 FPS.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

As GeForce RTX 50 conseguem entregar altíssimas taxas de quadros com o DLSS 4 (Imagem: NVIDIA/Divulgação)

O novo driver traz suporte também a outros 29 monitores com G-Sync de 23 a 45 polegadas das fabricantes Acer, AOC, ASUS, LG, Dell e Philips. E, como mencionado acima, traz ainda otimização para o recém-lançado Monster Hunter Wilds para GPUs GeForce RTX.

A estreia das RTX 50 tem sido marcada por diferentes problemas. Alguns nocivos, como superaquecimento do cabo de 16 pinos que alimenta as novas GPUs, inutilização da GPU, tela preta, falta de componentes de hardware, até aqueles que não afetam necessariamente o consumidor que adquiriu um desses produtos, como a falta de estoque e a demora na reposição do mesmo.

Veja mais do CTUP:

  • 10 melhores jogos indies para Android
  • Na prática, o que significa uma CPU perder suporte do Windows 11?
  • Por que o Xbox Series X sumiu e não pode mais ser comprado no Brasil?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.