Fugitivos de Mossoró estavam com arma militar avaliada em R$ 30 mil

Os dois fuzis apreendidos com os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento são armas de uso restrito de forças policiais – avaliadas em até R$ 30 mil, cada, no mercado clandestino. Os criminosos foram surpreendidos por policiais federais e rodoviários federais no momento em que trafegavam pela BR-222, na ponte sobre o Rio Tocantins, em Marabá (PA). A prisão ocorreu na última quinta-feira (4/4).

Além do armamento, os criminosos contavam com a escolta de outros dois veículos. Tinham munições, cartões de crédito e celulares. O investimento e proteção teriam sido patrocinados pela facção carioca Comando Vermelho. Segundo investigações da Polícia Federal, os dois tinham planos de deixar o país. Além dos dois fugitivos, foram presas outras quatro pessoas, suspeitas de integrarem a rede de apoio dos criminosos.

Os criminosos fugiram do complexo de segurança máxima de Mossoró em 14 de fevereiro. As buscas duraram 51 dias e mobilizaram mais de 600 policiais, além de drones, aeronaves e cães farejadores. Após a prisão, Rogério e Deibson foram transferidos, novamente, para Penitenciária Federal de Mossoró.


0

Adicionar aos favoritos o Link permanente.