O Cruzeiro decidiu rescindir o contrato com o treinador argentino Nicolás Larcamón. O anúncio foi feito pelo clube nesta segunda-feira (8/4). Além de Larcamón, os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco também encerraram seus vínculos com o time mineiro.
A decisão vem um dia após a equipe ficar com o vice-campeonato do Mineiro. O clube acabou perdendo o jogo de volta para o Atlético-MG por 3 x 1, após buscar o empate na ida.
Ao todo, Nicolás Larcamón comandou a equipe em 14 jogos, e acumulou sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Uma dessas derrotas custou a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil ainda na primeira fase para o Sousa, da Paraíba.
Confira a nota do Cruzeiro sobre a demissão do Larcamón.
“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”