PF faz operação contra milícia liderada por deputado

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação nesta terça-feira (9/4) contra um grupo miliciano liderado pelo deputado estadual baiano Kleber Cristian Escolano de Almeida, o Binho Galinha (Patriotas). A esposa do deputado Maiana Cerqueira, foi presa por envolvimento nas atividades do grupo.

No total, a PF compriu um mandado de prisão e 17 mandados de busca e apreensão. A Justila determinou ainda o bloqueio de R$ 4 milhões das ocntas bancárias dos envolvidos. Cino policiais militares suspeitos de participação nos crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outros, foram afastados de suas funções.

O grupo, que atua na cidade de Feira de Santana (BA), foi alvo da PF em dezembro, quando foi cumprido um mandado de prisão contra Binho Galinha.

Na ocasião, o deputado foi acusado de integrar uma quadrilha responsável por roubos de automóveis e caminhões e acabou detido por porte ilegal de uma pistola. Ele foi liberado três dias depois e respondeu inquérito em liberdade. O caso, porém, foi arquivado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.