O ator Bruce Willis, que protagonizou filmes de sucesso como Duro de Matar, O Sexto Sentido, Pulp Fiction, Armageddon e tantos outros, celebra 70 anos nesta quarta-feira (19/3). Aproveitando a oportunidade, Rumer Willis, de 36 anos, filha do astro com a atriz Demi Moore, usou as redes sociais para atualizar o quadro de saúde do famoso.
Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal em fevereiro de 2023. Por conta da doença, ele aposentou da carreira cinematográfica. O último filme protagonizado pelo ator, Alma de Assassino, foi lançado no mesmo ano. Rumer usou os stories do Instagram para responder perguntas dos seguidores e comentar que que o pai está bem.
“Ele está ótimo. Obrigado por perguntar. Na verdade, é seu aniversário de 70 anos amanhã, então, por favor, desejem um grande feliz aniversário ao meu pai”, disse a filha do astro na noite desta terça-feira (18/3).
Diagnóstico
O diagnóstico de demência pegou os fãs de Bruce Willis de surpresa. O ator foi diagnosticado, primeiramente, com afasia em março de 2022, condição que evoluiu para um quadro de demência frontotemporal, de acordo com um comunicado divulgado pela família.
“Nossa família queria começar expressando nossa mais profunda gratidão pela incrível demonstração de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos nós recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original de Bruce. No espírito disso, gostaríamos de dar a vocês uma atualização sobre nosso amado marido, pai e amigo, já que agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está vivenciando”, publicou Rumer Willis na época.
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT). Infelizmente, os desafios com a comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, encerrou.