Pai que fugiu com filha, em Blumenau (SC), se entrega à polícia no Rio de Janeiro

O homem que fugiu com a filha de 8 anos há cerca de 15 dias se entregou à polícia nesta quinta-feira (20), informou a Polícia Civil de Santa Catarina. A menina também foi levada à delegacia e está bem, segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Fernando Alves de Oliveira.

A entrega aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre as circunstâncias da rendição.

Hasse teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário no último dia 14. Ele e a filha foram vistos pela última vez em Ilhota, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, antes do desaparecimento ser comunicado à Delegacia no dia 6 de março. O homem é investigado por suspeita de sequestro e cárcere privado.

As informações são do Portal G1.

Planejamento da fuga

Segundo as investigações, Hasse vinha planejando a fuga há cerca de três meses. O último contato dele ocorreu em 1º de março, quando foi visto na região do Morro do Baú, em Ilhota. Um motorista de aplicativo relatou ter deixado o pai e a filha no local, carregando malas e instrumentos musicais.

Na ocasião, o homem teria dito que um amigo o buscaria para levá-lo até Blumenau, onde encontraria colegas de trabalho e seguiria para Piratuba, no Oeste catarinense, para passar o feriado de carnaval. No entanto, os supostos companheiros de viagem negaram ter programado qualquer passeio com ele.

O desaparecimento foi notado em 5 de março, quando Hasse deveria ter deixado a filha na escola para que a mãe dela a buscasse. A partir desse momento, a Polícia Civil iniciou as investigações, descobrindo que ele planejava a fuga há meses.

As apurações apontaram que Hasse decidiu fugir ao perder a guarda da criança. Além disso, ele acreditava que um familiar teria cometido abuso contra a menina, o que teria motivado sua decisão de levá-la sem autorização.

Amigos e familiares relataram em depoimentos que o pai havia mencionado a intenção de desaparecer com a filha, mas ninguém acreditava que ele realmente colocaria o plano em prática.

Com a prisão efetuada, Hasse será encaminhado à Justiça para responder pelas acusações. A menina segue sob acompanhamento das autoridades competentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.