“Só quem ama de verdade”, diz Tarcísio sobre lealdade a Bolsonaro

São Paulo — Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, nesta segunda (24/3), o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reforçou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Questionado se a fala recente sobre a confiança que tem nas urnas eletrônicas causou rusgas na relação com o ex-presidente, Tarcísio afirmou que “só quem ama de verdade” pode falar o que pensa a um aliado.

Na última quinta (20/3), o governador de SP elogiou o sistema eleitoral brasileiro e agradeceu à Justiça Eleitoral pela rapidez com que os dados são contabilizados durante as eleições, dizendo que o Brasil é “referência” para os outros países.

A declaração teria irritado aliados do ex-presidente, que questionam o resultado das eleições de 2022 – no pleito, Bolsonaro saiu derrotado para o presidente Lula (PT).

Ao justificar a declaração nesta segunda, Tarcísio afirmou que se referiu somente à Justiça Eleitoral, que tem apresentado “resultados interessantes”, disse o governador.

Em resposta, o ex-presidente afirmou que tem “confiança total” no governador de SP. “Tenho uma tranquilidade absoluta de defender o Bolsonaro”, reagiu Tarcísio.

Eleições 2026

O governador afirmou que os dois vão, juntos, pensar em 2026. “Não é justo tirar o Bolsonaro da disputa”, disse.

Segundo ele, não há dúvidas de que Bolsonaro conquiste o próprio pleito, levando votos até mesmo de eleitores de Lula, que estariam “desencantados”.

“Não tem passagem de bastão nenhuma”, disse Tarcísio afastando a hipótese de ser candidato à presidência em 2026. “Eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo.”

Tarcísio foi à manifestação pró-Bolsonaro no Rio

Em 16 de março, o governador de SP esteve no Rio de Janeiro para a manifestação pró-Bolsonaro que ocorreu em Copacabana. Tarcísio ficou no mesmo hotel que o ex-presidente e usou um helicóptero da Polícia Militar (PM) para realizar a viagem.

Na manifestação, Tarcísio questionou: “Qual a razão de afastar Jair Bolsonaro das urnas?”. “É medo de perder a eleição, e eles sabem que vão perder?.”

“Num país onde todo dia vemos traficante na rua, onde os caras que assaltaram a Petrobras voltaram à cena política. Está certo isso?”, declarou o governador, emendando: “Parece haver Justiça nisso?”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.