Empresa exige berço de volta de influenciadora que perdeu o bebê

A empresa Happiest Baby está sendo criticada nas redes sociais após exigir a devolução de um berço da influenciadora norte-americana Brooklyn Larsen. A criadora de conteúdo não teria cumprido o acordo com a marca, porque perdeu o bebê Rocky em novembro do ano passado de maneira inesperada.

McKenna Bangerter, irmã de Brooklyn, expôs a situação em seus stories do Instagram. De acordo com a publicação, a Happiest Baby enviou o berço para o recém-nascido depois que a influenciadora, ex-aluna de um reality show norte-americano, concordou em marcar a empresa em conteúdos nas redes sociais.

Ainda conforme o desabafo de Bangerter, a irmã chegou a enviar um e-mail informando sobre a trágica morte do filho e que não poderia promover o produto em seu perfil. A Happiest Baby, por sua vez, exigiu o berço de volta.

“Quero que você pense sobre o porquê de ela não ter conseguido entregar o conteúdo. Estou absolutamente enojada com uma marca de bebês, que promove apoio a mães e bebês, que não tem a decência de dar a ela o espaço para lamentar o berço que ela nunca conseguiu encher. É tudo negócio para marcas como essas, sabia? Usei e promovi essa empresa por anos e agora me arrependo de ter feito isso”, escreveu Bangerter.

A influenciadora Brooklyn Larsen perdeu inesperadamente seu filho recém-nascido Rocky

À imprensa americana, a empresa explicou que entrou em contato com o empresário de Brooklyn em um procedimento que já havia sido feito com famílias que passaram pela perda e optaram por devolver o berço, apresentando a possibilidade de devolução à influenciadora.

“Oferecemos à equipe dela (não diretamente a ela, para respeitar sua privacidade) marcar uma coleta de correio para ajudar a aliviar um gatilho potencialmente doloroso. Em nossa experiência, algumas famílias enlutadas preferem que certos itens sejam removidos de suas casas. Nossa missão inteira é dar suporte às famílias, e nos dói saber que a experiência do Brooklyn conosco não refletiu isso. Pedimos desculpas diretamente à Brooklyn por qualquer dano adicional que possamos ter causado. O bem-estar das famílias é e sempre será nossa maior prioridade”, destacou a empresa em nota.

Entretanto, segundo a irmã de Brooklyn, a Happiest Baby tinha insistido na devolução ao enviar seis e-mails, dando a entender que o luto de fato não foi respeitado. “Seis e-mails exigindo o berço de volta não são uma oferta…”, pontuou Bangerter.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.