Maior fábrica de carros premium da América do Sul reduz poluentes com nova tecnologia em SC

A fábrica do BMW Group em Araquari, no Norte catarinense, a maior produtora de carros premium da América do Sul, passou a utilizar uma bomba de calor para aquecer a água usada em um dos processos de pintura das carrocerias. A mudança substitui o gás natural e reduz em 10% as emissões de CO₂ na produção.

Maior fábrica de carros premium da América do Sul reduz poluentes com nova tecnologia em SC - BMW/Divulgação/ND

1
2

Maior fábrica de carros premium da América do Sul reduz poluentes com nova tecnologia em SC – BMW/Divulgação/ND

A mudança da fábrica do BMW Group em Araquari substitui o gás natural e reduz em 10% as emissões de CO₂ na produção - BMW/Divulgação/ND

2
2

A mudança da fábrica do BMW Group em Araquari substitui o gás natural e reduz em 10% as emissões de CO₂ na produção – BMW/Divulgação/ND

O novo sistema, que funciona com energia elétrica, é considerado mais eficiente e sustentável. “A adoção da bomba de calor é mais um passo importante do grupo em direção a uma produção cada vez mais sustentável”, afirma Otavio Rodacoswiski, diretor da fábrica.

A iniciativa faz parte da estratégia global da montadora para reduzir a pegada de carbono na fabricação de veículos. A empresa investe em soluções tecnológicas para minimizar o impacto ambiental de suas operações.

Planta Araquari da BMW, a maior fábrica de carros premium da América do Sul

A planta de Araquari completará 11 anos em 2025 e é responsável pela produção dos modelos BMW Série 3, BMW X1, BMW X4 e BMW X5 híbrido plug-in. A fábrica ocupa uma área de 1,5 milhão de m², com 112,8 mil m² de instalações, incluindo setores de montagem, soldagem, pintura e logística.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.