Prefeito recebe equipe do Abel Moda Vôlei após temporada da Superliga

Na tarde da última terça-feira (25), o prefeito André Vechi recebeu em seu gabinete na Prefeitura a equipe do Abel Moda Vôlei, que encerrou a disputa da Superliga A na temporada 2024/2025.

Contando com a presença de todo o time, o técnico da equipe, Maurício Thomas, fez questão de agradecer ao prefeito André Vechi pelo apoio durante toda a participação do time na principal competição nacional de vôlei feminino. Apoio este que inclui a utilização da Arena Multiuso sem custos.

Mesmo com um investimento muito inferior às demais equipes, o desempenho da Abel Moda Vôlei, que conseguiu sua primeira vitória na história da competição, não passou despercebido. Muito pelo contrário. “A gente sabe o nível que é jogar Superliga A, onde temos equipes tradicionais que investem 10, 15 vezes, 20 vezes o que Brusque investe no vôlei, então é muito difícil você bater de frente com uma equipe que tenha tanto recurso disponível para investimento”, comentou o prefeito André Vechi.

“Mesmo com um recurso um pouco abaixo das demais, a gente vê o desempenho, a garra, a dedicação das nossas meninas em quadra, fazendo essa grande campanha, conseguindo a sua primeira vitória, fazendo um jogo difícil contra equipes de destaque com atletas internacionais”, destacou.

A parceria entre Abel Moda Vôlei e Prefeitura de Brusque se mostrou fundamental para a participação do time na Superliga A, culminando inclusive com uma grande vitória na competição. “Primeiro, um agradecimento: sem a prefeitura de Brusque nós não teríamos condições de jogar a Superliga”, afirmou o técnico da equipe, Maurício Thomas.

“Quando eu cheguei aqui, eu falei para o André que não tinha condições de participar da Superliga pelo custo e ele conseguiu, através da bolsa institucional, ajudar a equipe, e ajudou com hospedagem nas viagens. Isso diminuiu bastante o custo. A gente pegou um pouco do dinheiro que iria ser gasto nisso e revertemos na contratação de novas atletas para poder fortalecer o time”, explicou Maurício.

Maurício destacou alguns grandes momentos vividos pela sua equipe ao longo dessa passagem pela principal divisão do vôlei nacional. “A gente quis jogar nas condições que a gente tinha, sabendo que ia ser muito difícil ganhar alguns jogos e conseguimos ganhar um, que na Superliga anterior nós não ganhamos”, disse o treinador.

“Fizemos um jogo histórico contra o Praia Clube, com um tie-break com 19-17, contra o melhor time do Brasil. Elas fizeram jogos duríssimos contra o Flamengo, contra o Osasco, jogaram bem algumas partidas, outras não, o que é extremamente normal com jogadoras jovens. Mas a gente sai da competição mais fortalecido, com um aprendizado maior, sabendo que o nível realmente é muito alto, e que o investimento realmente é muito acima daquilo que a gente tem”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.