PF cumpre mandados em Sergipe por fraudes em licitações da Covid-19

PF cumpre mandados em Sergipe por fraudes em licitações da Covid-19 (Foto: PF)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 27, a ‘Operação Teatro’, que apura supostas fraudes em  licitações públicas de municípios sergipanos. As contratações investigadas somam R$ 860.719,98.

De acordo com a PF, a ação ocorre em quatro cidades: Aracaju (SE), Nossa Senhora Aparecida (SE), Nossa Senhora do Socorro (SE), além do município pernambucano de Cedro. No total, 28 policiais federais e dois servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem sete mandados de busca e apreensão em empresas, repartições públicas e residências ligadas aos investigados.

A PF diz que a  investigação teve início após auditoria da CGU e aponta indícios de superfaturamento e direcionamento das licitações para empresas específicas. O suposto esquema envolvia a montagem de processos e o uso de orçamentos de cobertura para garantir a vitória dos concorrentes escolhidos.

A apuração busca aprofundar as provas sobre os crimes que podem ter sido cometidos, incluindo fraude ao caráter competitivo de licitação, corrupção, peculato e associação criminosa.

O nome da operação, “Teatro”, faz referência ao suposto conluio entre empresários e servidores públicos, que teriam ensaiado uma disputa simulada para encobrir as irregularidades no processo licitatório.

por João Paulo Schneider 

Com informações da PF

O post PF cumpre mandados em Sergipe por fraudes em licitações da Covid-19 apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.