Dia de Derby: cabeça de porco é pendurada em sub-sede da Mancha em SP

São Paulo — Torcedores do Corinthians penduraram outra cabeça de porco e escreveram provocações na madrugada desta quinta-feira (27/3), em frente a uma sub-sede da Mancha AlviVerde — torcida organizada do Palmeiras, na Praia Grande, litoral de São Paulo. Os clubes se enfrentam hoje, às 21h35, na Neo Química Arena — estádio do alvinegro paulista —, em partida válida pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista 2025.

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a cabeça do animal presa em um portão da sub-sede alviverde. Além do objeto, mensagens foram deixadas pelos torcedores em uma calçada da Rua Tupi, Praia Grande.

Em um dos recados, os corintianos relembram a “Batalha da Inajar”, uma briga entre as torcidas organizadas rivais Gaviões da Fiel e Mancha Verde, ocorrida na Avenida Inajar de Souza, em 2012, que deixou diversos torcedores mortos.

As provocações acontecem antes da grande final entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão nesta noite. No jogo de ida, o Corinthians venceu o rival pelo placar de 1 a 0 — com gol marcado pelo atacante corintiano Yuri Alberto.

Veja vídeo

Em outra parte da mensagem, os corintianos deixaram as siglas “SCCP” e “LHP” registradas. As abreviações fazem referência ao Sport Club Corinthians Paulista, nome oficial do clube alvinegro, e ao bordão “Lealdade, Humildade e Procedimento”, utilizado pela Gaviões da Fiel — principal torcida organizada do Corinthians.

Tradição ganha força

No ano passado, uma cena parecida ocorreu no Brasileirão. Uma cabeça do animal foi arremessada no campo da Neo Química Arena enquanto Corinthians e Palmeiras jogavam. Na ocasião, o atacante Yuri Alberto precisou chutá-la para fora do gramado. Dois torcedores foram detidos, mas depois liberados.

Também no dia 6 de fevereiro deste ano, outra cabeça de porco foi colocada na entrada do Allianz Parque — estádio do Palmeiras — na madrugada do primeiro clássico entre os times no ano. Fotos publicadas nas redes sociais mostram a cabeça do animal em uma calçada próxima ao estádio.

Antes da bola rolar, a torcida alviverde ainda respondeu a provocação alvinegra, e deixou um gambá morto próximo ao Allianz. O animal é considerado uma provocação pelo torcedor corintiano.

3 imagens

A participação do torcedor preso nesta segunda é investigada

O gambá é uma provocação dos torcedores palmeirenses aos corinthianos
1 de 3

O atacante alvinegro marcou o único gol do clube alvinegro na partida

Redes sociais/Reprodução

2 de 3

A participação do torcedor preso nesta segunda é investigada

Reprodução/Redes sociais

3 de 3

O gambá é uma provocação dos torcedores palmeirenses aos corinthianos

Redes sociais/Reprodução

Na ocasião, a partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista terminou empatada em 1 a 1. Maurício (Palmeiras) e Yuri Alberto (Corinthians) marcaram os gols do clássico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.