Manifestante fantasiado de Pikachu foge da polícia em protesto. Vídeo

Um vídeo que mostra um manifestante vestido do personagem Pikachu correndo da polícia durante um protesto na cidade de Antália, no sul da Turquia, ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (27/3). A cena foi registrada pelo fotojornalista Ismail Koçeroglu, que acompanhava as manifestações contra o presidente Recep Tayyip Erdogan.

Veja:

 

O protesto ocorreu no contexto de uma onda de manifestações que tomou conta do país após a prisão de Ekrem Imamoglu, prefeito de Istambul e um dos principais adversários políticos de Erdogan.

Desde o início dos atos, mais de 1.400 pessoas foram detidas, segundo organizações de direitos humanos e partidos de oposição, que afirmam que a decisão tem motivação política.

O homem por trás da fantasia foi identificado como Hasan Taskan, que usa o perfil @onearmhasan no Instagram. Sua participação no protesto chamou a atenção, e seu perfil passou a receber diversos comentários de apoio.

Antes das manifestações, Taskan publicava vídeos sobre calistenia — conjunto de exercícios físicos nos quais se usa o peso do próprio corpo, mas agora suas postagens incluem fotos e vídeos dele vestido de Pikachu em meio aos protestos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hasan Taşkan (@onearmhasan)

Em uma publicação recente, ele ironizou sua participação nos atos. “Pikachu foi às ruas porque não podia usar seus poderes devido ao preço da energia elétrica”. No desenho animado, o personagem tem a habilidade de gerar e controlar eletricidade.

A cena inusitada se tornou um dos símbolos da atual onda de manifestações na Turquia, que continua mobilizando opositores do governo em diversas cidades do país. Nas redes sociais, diversos internautas recriaram o meme usando Inteligência Artificial. Outros se limitaram a rir do episódio para lá de engraçado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.