No futebol, o show não acontece apenas dentro das quatro linhas, já que o trabalho dos técnicos é essencial para o sucesso em campo. Mas há aqueles treinadores que, além da tática e jogadas ensaiadas, se destacam pelo estilo. Veja, a seguir, os técnicos de futebol que usam a moda com personalidade e elegância.
Vem conferir!

Segundo Castillo
O ex-volante equatoriano Segundo Castillo, agora técnico do Barcelona de Guayaquil, viveu a transição entre jogador e treinador também no visual. No jogo em que goleou o Corinthians na Copa Libertadores, no início de março, Castillo chamou atenção pelo visual sofisticado: um smoking com tons de creme e preto, com direito a colete e gravata borboleta.
“Temos que saber que estamos à frente do Barcelona e é preciso representar o clube como se deve. Quando você vai ao trabalho deve se vestir bem. Assim se transmite liderança, disse Castillo, em entrevista ao site Primicias.


Zinédine Zidane
Já tendo participado de semanas de moda em Paris e dono de uma típica elegância francesa, Zinédine Zidane é referência de estilo desde seus vitoriosos tempos de jogador. Como treinador, o ex-comandante do Real Madrid frequentemente veste ternos minimalistas em tons neutros.
Além das grifes de alfaiataria, Zidane também tem um lado mais casual, aparecendo ocasionalmente trajando jaquetas esportivas de luxo. Em recente entrevista ao The Times, o ex-jogador afirmou: “Eu não estou por dentro da moda, eu apenas amo coisas bonitas”.



Matthias Jaissle
O jovem treinador alemão Matthias Jaissle, atualmente no Al Ahli, combina um estilo moderno com peças minimalistas. Seus looks tendem para o monocromático, sempre com cortes ajustados. Sua presença à beira do campo costuma ser estilizada por uma alfaiataria discreta, mas sofisticada.


Gareth Southgate
Southgate, o técnico da seleção inglesa de futebol, transmite, no visual, a tradicional elegância britânica. O treinador viralizou durante a Copa do Mundo de 2018 com coletes da Marks & Spencer. Desde então, seu estilo mudou, e agora aposta em looks mais descontraídos, mas sem perder a elegância ao comandar os jogadores.


Quando a moda entra em jogo, a goleada é certa para esses técnicos. Com ternos ajustados ou looks casuais e sofisticados, eles comandam suas equipes com autoridade e enxergam as partidas como importante eventos, dignos de um estilo de alto nível.