Influencer “Charmosinha do PCC” é presa por envolvimento em assaltos

A influencer Maria Eduarda Sousa (foto em destaque), mais conhecida nas redes sociais como “Charmosinha do 15”, foi presa, manhã desta sexta-feira (28/3), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), no Piauí. A jovem, que estava em liberdade provisória, é suspeita de integrar a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e de participar ativamente de assaltos e outros crimes violentos na região.

Maria Eduarda, que possui mais de 35 mil seguidores em seu Instagram, onde se apresenta, principalmente, promovendo jogos de azar. Esta é a terceira vez que a mulher é detida em menos de um ano.

A primeira prisão ocorreu em janeiro de 2024, mas a influenciadora foi solta pouco tempo depois. A segunda detenção ocorreu na semana passada, quando ela foi presa sob suspeita de roubo a um mercado, mas, novamente, foi liberada em seguida.

A prisão de sexta-feira (28), no entanto, trata-se de mandado prisão temporária expedido pela Justiça no âmbito de investigação sobre a participação da blogueira em assaltos. As autoridades suspeitam que ela tenha auxiliado na logística de crimes, como esconder materiais roubados e até mesmo ajudar na fuga de suspeitos durante operações policiais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.