Monsenhor Carvalho segue internado em hospital particular de Aracaju

O ex-diretor do Colégio Arquidiocesano e da Rádio Cultura, monsenhor José Carvalho de Souza, de 98 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Primavera, em Aracaju, para tratar uma infecção respiratória. A informação foi divulgada neste sábado (29).

Em nota divulgada, o hospital informou que o religioso deu entrada na unidade de saúde na sexta-feira (28), com quadro de infecção respiratória. Ainda de acordo com o texto, ele permanece sedado e sem previsão de alta.

Segundo a Arquidiocese de Aracaju, o monsenhor está afastado de suas funções desde 2012, quando também deixou a direção do Colégio Arquidiocesano.

O monsenhor Carvalho nasceu em 24 de novembro de 1926, em Lagarto, e foi ordenado em sua cidade natal em 2 de dezembro de 1956, por dom Fernando Gomes, escolhendo como lema sacerdotal uma passagem da primeira carta de São Paulo aos Coríntios: “É necessário que Cristo reine (1Cor 15,25)”.

Ele é filósofo pelo Seminário Arquidiocesano da Paraíba e teólogo pelo Seminário Central Imaculada Conceição do Rio Grande do Sul. É membro titular da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História de São Paulo, e imortal da Academia Lagartense de Letras, ocupando a cadeira de número 10, cujo patrono é o monsenhor João Batista de Carvalho Daltro. É de sua autoria o livro “Presença Participativa da Igreja Católica na História dos 150 anos de Aracaju”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.