“Gabinete Aberto, “Liga das Mulheres” e mais: Bete Eccel comenta ações de seu mandato

Durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 27 de março, Elizabete Maria Barni Eccel, a Bete (PT), elencou atividades recentes de seu mandato. A terceira edição do “Gabinete Aberto” foi o primeiro assunto abordado pela vereadora. Desta vez, a iniciativa contemplou os bairros Souza Cruz e Jardim Maluche, na quarta-feira, 26, quando a parlamentar atendeu cidadãos na Praça Comendador Albino Souza Cruz. Para Bete, o projeto cria “uma cultura que faz a diferença” em sua trajetória e “também amplia a participação das pessoas, estabelece um diálogo mais próximo”. Ela garantiu que as demandas apontadas por munícipes na oportunidade receberão os devidos encaminhamentos.

Visitas a educandários

A vereadora contou que na mesma data visitou o Centro de Educação Infantil (CEI) Hilda Anna Eccel I, no Maluche. “Ao visitar o educandário, levamos uma boa notícia, que no tempo oportuno será anunciada”, adiantou. Ela esteve também na Escola de Ensino Fundamental (EEF) Edith Gama Ramos, no Cedro Grande, e na EEF Cedro Alto, no São João. “Foi uma alegria entrar naqueles espaços e perceber o andamento das atividades com projetos significativos, incluindo um espaço fitoterápico, cuja proposta acolhe mulheres da comunidade e suas ancestralidades, para irem até a escola dialogar sobre a importância de cada planta daquele local, o benefício que aquelas plantas trazem para a saúde e o bem-estar”, disse. “Aproveito para parabenizar a Secretaria Municipal de Educação por esse trabalho, ideia que talvez possa ser implementada em mais espaços educacionais”.

Liga das Mulheres Brusquenses

Por fim, Bete anunciou para esta segunda-feira, 31, o primeiro encontro do projeto “Liga das Mulheres Brusquenses”, que vai ocorrer a partir das 18h30 no Mirante K (Rua Otília Grotti Müller, subida do Morro do Observatório). “Os encontros serão realizados mensalmente e visam unir, fortalecer e empoderar as mulheres para garantir [a elas] a participação plena e efetiva em todos os níveis de decisão. A Liga não só fortalecerá as mulheres individualmente, mas impulsionará mudanças sociais significativas, seja no mundo dos negócios, seja na política ou nas causas sociais. Sintam-se convidadas. Todas serão bem-vindas. Será uma alegria imensa receber cada uma de vocês”, concluiu.

Assista: https://youtu.be/RStNFp6PPWk

Adicionar aos favoritos o Link permanente.