IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes

O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.

  • Agentes autônomos, modelos eficientes e mais: 6 tendências de IA para 2025
  • IA pode impactar até US$ 31 bilhões no setor de e-commerce global

Com soluções mais inteligentes e integradas a diversas etapas do serviço, os benefícios da IA não são vistos apenas na parte financeira: o estudo também prevê um aumento de 25% na produtividade dos profissionais, que podem recorrer às ferramentas para analisar dados, agilizar tarefas e planejar estratégias de marketing mais eficazes de acordo com o público alvo.

Caminho importante para empresas

A IA pode ser considerada um diferencial competitivo — quem adota ferramentas da área pode largar na frente da concorrência e trazer uma experiência mais completa. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“A IA não é uma novidade, mas uma ferramenta essencial para empresas que querem crescer e diferenciar-se no mercado”, explica o Head de Marketing da plataforma de marketing omnichannel e inteligência artificial E-goi, Marcelo Caruana.

O mercado global de IA projeta atingir US$ 244 bilhões em 2025, com previsão para ultrapassar os US$ 827 bilhões até 2030. Portanto, adotar a tecnologia pode trazer impacto significativo no dia a dia e na receita.

*O Canaltech é parceiro de mídia da E-goi.

Leia também:

  • 5 tendências de IA nos e-commerces que devem movimentar o varejo
  • 10 cursos de IA online do nível básico à especialização
  • Qual é a diferença entre IA generativa e agentes de IA?

VÍDEO: é possível se conectar ao Wi-Fi sem senha?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.