Operação ‘Divisa Integrada’ termina com dois mortos e apreensão de armas

Da redação, AJN1

Dois homens foram mortos em confronto com a polícia durante a ‘Operação Divisa Integrada”, que aconteceu na manhã de hoje (28), na cidade sergipana de Poço Verde, e em Heliópolis e Fátima (BA). Na ação, que envolveu policiais de Sergipe e da Bahia, foram apreendidos ainda duas armas de fogo e aparelhos celulares.

A operação é resultado de uma investigação que começou em agosto do ano passado, depois que um grupo criminoso tentou matar um morador de Poço Verde. “Faço destaque para a ousadia do grupo, uma vez que no dia do fato, um dos envolvidos foi até a vítima fazer ameaças e minutos depois fizeram os disparos contra ela”, disse o delegado Cláudio Feitoza. Existe a suspeita por parte da polícia que o crime tenha motivação passional. Após o crime a vítima saiu da cidade com medo de morrer.

Nesta quarta-feira, foi deflagrada a operação para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio. No cumprimento das ordens judiciais, dois investigados teriam confrontado os policiais e na troca de tiros foram baleados e morreram após serem encaminhados ao hospital.

Além dos policiais civis e Sergipe e da Bahia, participaram da ação, as equipes do BPATI e da 2ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Coordenadoria de Operações em Recursos Especiais (Core) e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

*Com informações Ascom SSP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.