Lindbergh nega pautar PL da Anistia: “Não interessa ao Brasil”

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou nesta terça-feira (1º/4) que acredita que o projeto de lei (PL) sobre anistia aos condenados por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro não será pautado na Casa. O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, pressiona para que o texto seja votado e ameaça obstrução.

“Essa é uma pauta que só interessa ao Bolsonaro, não é uma pauta que interessa ao Brasil e ao povo brasileiro. Nós não podemos paralisar o país para livrá-lo de uma eventual condenação e prisão”, destacou Lindbergh.

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), pretende conversar com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), para pressionar que o projeto seja pautado. O partido projeto já mais de 300 votos favoráveis entre os deputados, acima dos 257 necessários para a aprovação.

Lindbergh pontuou também que considera que pautar o PL da Anistia seria “levar o Poder Legislativo a uma brutal crise institucional”. O líder disse ter certeza que as lideranças da Câmara vão agir com “o máximo de responsabilidade no momento” e que a oposição age com “muito blefe e desespero”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.