Humorista defende Juliana em denúncia de estupro contra Mesquita

Igor Guimarães esteve no Programa do Ratinho e, questionado pelo apresentador, comentou sobre a acusação de estupro feita por Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita. O humorista revelou que a situação incomodou a ex-assistente de palco de Danilo Gentili e que ela relatou a situação ao SBT.

“Eu sei que era uma situação que ela reclamava muito, que era uma coisa que a deixava muito chateada e que ela tinha muita dificuldade de lidar. Acho uma situação muito delicada, que ela até levou ao SBT e eu acho que devia ter sido tratada aqui de uma forma mais abrangente, porque era uma coisa que a incomodava muito, pelo que eu sabia”, relatou.


Acusação de estupro

  • A comediante Juliana Oliveira registrou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o apresentador Otávio Mesquita.
  • O caso teria ocorrido durante a gravação do programa The Noite, exibido no SBT, onde ela trabalhou como assistente de palco e produtora até o ano passado.
  • Convidado especial da atração, Otávio Mesquita entrou no palco de maneira inusitada, suspenso por cabos e de ponta-cabeça, ao som da trilha sonora do Batman.
  • No momento em que Juliana Oliveira se aproximou para ajudá-lo a remover os equipamentos de segurança, ele toca nos seios dela e, segundo a denúncia, também na região genital.

6 imagens

Igor Guimarães

"Manipulada", afirma Otávio Mesquita sobre acusação de estupro
A situação em questão teria acontecido em 2016, durante um programa. A cena foi ao ar
Otávio Mesquita
1 de 6

Igor Guimarães revela que Juliana Oliveira procurou o SBT para denunciar situação com Otávio Mesquita

2 de 6

Igor Guimarães

Reprodução

3 de 6

Reprodução/Instagram

4 de 6

“Manipulada”, afirma Otávio Mesquita sobre acusação de estupro

Instagram/Reprodução

5 de 6

A situação em questão teria acontecido em 2016, durante um programa. A cena foi ao ar

Reprodução/Instagram

6 de 6

Otávio Mesquita

Reprodução

Guimarães ainda comentou sobre a saída de Juliana do The Noite. “É uma situação muito complicada porque eu trabalho lá e é uma colega de muitos anos minha, que saiu de uma forma muito aleatória, de um dia estar trabalhando e no outro dia não estava mais.”

Questionado sobre o termo “estupro”, ele declarou: “Eu estou sempre do lado da mulher. Eu não sei o que aconteceu, eu não estava na época no programa, mas eu acho que depende de como ela se sentiu e o sentimento… eu acho que é um termo advocalístico (sic) da situação, mas que era uma coisa que a incomodava profundamente, eu sei que era. Foi uma situação que a magoou muito na época“, completou.

Outras opiniões

Além do humorista, Cariúcha também comentou a situação. “Se eu não me engano, o termo estupro antigamente era utilizado quando tinha relação sexual. O da Ju, hoje, se eu não me engano, no meio jurídico, também se enquadra o assédio como estupro, quando incomoda a mulher, quando o ‘não’ é ‘não’”, declarou.

Por fim, a ex-A Fazenda falou sobre Juliana. “É uma menina bem bacana, mas ela se sentiu incomodada e, tipo, ‘meu corpo minhas regras’. Quando a mulher não quer, não pode nem tocar nem brincar.”

Sônia Lima saiu em defesa de Otávio Mesquita, apesar de defender que hoje não cabe mais esse tipo de brincadeira. “Otávio sempre foi essa pessoa, sempre brincou muito, você sabe que a gente é de outro tempo, onde se cabia alguns tipos de brincadeira. Não que fosse correto, mas se cabia, as pessoas levavam na brincadeira. Hoje, nós vivemos um outro tempo, está muito chato, está difícil, mas a gente vem se adaptando”, pontuou.

Na sequência, ela explicou que não conhece Juliana, mas conhece Mesquita. “Qualquer coisa que ele faz nesse sentido, ele faz mesmo, já brincamos dessa forma, é o jeito do Otávio. E, como você colocou bem, eu acho que foi uma atitude de mal gosto, eu acho que foi meio grosseiro, mas ele é assim”, avaliou, destacando que não se cabe a palavra estupro para a situação.

Veja um vídeo do momento:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.