Conheça Juca, vira-lata resgatado do esgoto que virou estrela de TV

Do lixo ao luxo. Essa é a expressão que rege a vida de Juca Francisco, um vira-lata caramelo morador do Rio de Janeiro. Depois de passar por dificuldades até ser resgatado pela atual tutora, a psicóloga Juliana Arruda, o pet chamou atenção e virou estrela na abertura de uma novela televisiva, na última quarta-feira (26/3).

Juliana conta, ao Metrópoles, que Juca foi encontrado por uma mulher em outubro de 2023. O filhote estava em um esgoto no bairro de Botafogo. E, por incrível que pareça, o destino da tutora e do vira-lata estava predestinado.

Isso porque quando a mulher que o resgatou estava levando o cão para um abrigo, coincidiu de Juliana estar passeando com seu pit-bull na rua. O amor foi imediato. “Eu estava voltando do passeio com Pedro, meu pit-bull, quando vi Jujuco no colo dela. Pedi para segurá-lo e nunca mais devolvi”, relembra a psicóloga. “Era uma época de muita chuva aqui no Rio quando eu o adotei”, acrescenta.

5 imagens

A conexão entre os dois foi instantânea

Juliana leva os cães para correr
Os dois passeiam juntos
A dupla é muito mimada pela tutora
1 de 5

Juca estava com verme e muitas pulgas quando foi resgatado

@pedrocjucaf/Instagram/Reprodução

2 de 5

A conexão entre os dois foi instantânea

@pedrocjucaf/Instagram/Reprodução

3 de 5

Juliana leva os cães para correr

@pedrocjucaf/Instagram/Reprodução

4 de 5

Os dois passeiam juntos

@pedrocjucaf/Instagram/Reprodução

5 de 5

A dupla é muito mimada pela tutora

@pedrocjucaf/Instagram/Reprodução

Assim que o pet foi acolhido pela psicóloga, ele foi levado para uma veterinária. A tutora realizou diversos exames para checar a presença de zoonoses, como leishmaniose, erliquiose e babesiose.

O vira-lata positivou para erliquiose, tendo problemas com quedas de plaqueta. Contudo, Juliana insistiu no tratamento de Juca, fazendo com que ele se recuperasse logo. “Contei com a ajuda dos meus amigos para arcar com os custos dos exames e medicamentos e deu tudo certo”, detalha.

Juca não ganhou só um lar

O encontro entre o vira-lata e o pit-bull Pedro, de 4 anos, também rendeu uma relação amorosa. A tutora relata que eles tiveram uma ligação instantânea. Os dois estão sempre brincando e, logo, se tornaram uma dupla de “irmãos” que convive muito bem.

Atualmente, o vira-lata tem 1 ano e meio e aproveita dos mimos que a tutora proporciona — como creche, madrinha e muita ração premium.

Como cereja do bolo nessa história de superação, Juca ganhou as telinhas na última quarta-feira. Juliana conta que, por indicação de um amigo, que conhecia o editor de vídeo responsável pela produção do conteúdo, o pet virou ator. “Ele [o editor] viu fotos do Juju e pediu para eu fazer um vídeo seguindo algumas regras. Eu fiz e, agora, ele está na TV”, afirma orgulhosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.