Manifestação em Aracaju reforça luta contra anistia para golpistas

A manifestação ocorreu no Calçadão da João Pessoa e reuniu centrais sindicais e movimentos sociais de Sergipe. (Foto: Reprodução vídeo CUT/SE)

O “Ato Sem Anistia para os Golpistas e pela Descomemoração do Golpe de 1964” ocorreu no Calçadão da João Pessoa, centro da cidade no início da manhã desta terça-feira, 01. A manifestação reuniu centrais sindicais e movimentos sociais de Sergipe.

O ato teve como principal objetivo relembrar o golpe de 1964, que instaurou uma ditadura civil-empresarial-militar no Brasil, marcada pela repressão, censura, tortura e a violação dos direitos civis.

Durante a manifestação, foi enfatizada a importância de conhecer a verdade histórica sobre o golpe e seus efeitos, destacando o sofrimento imposto à população brasileira durante o regime militar.

A Diretora da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Ivonete Cruz, destacou a necessidade de punir os golpistas que invadiram a sede dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023. “Essas pessoas precisam ir para a cadeia e responder pelos crimes que cometeram”, declarou.

A diretora também ressaltou a importância de não permitir que a história se repita: “Não podemos aceitar que a democracia seja novamente ameaçada. O Brasil viveu uma ditadura brutal que deixou cicatrizes profundas, e agora, mais do que nunca, precisamos proteger o que conquistamos com tanto sacrifício. A luta é pela democracia, pelos direitos do povo, e não podemos voltar atrás.”

A manifestação reforça o compromisso com a defesa da democracia, destacando que os direitos civis como moradia, saúde, educação e assistência social só podem ser garantidos em um regime democrático, sem ameaças de totalitarismo. 

*Com informações da CUT/SE

O post Manifestação em Aracaju reforça luta contra anistia para golpistas apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.