O lutador polonês Mariusz Ksiazkiewicz foi o protagonista de momentos de tensão em Winnipeg, no Canadá, onde mora. Na quinta-feira (27/3), Ksiazkiewicz foi esfaqueado por um homem enquanto leva o lixo para coleta. O atleta reagiu, entrou em luta corporal e nocauteou o agressor.
Mariusz Ksiazkiewicz tem 35 anos, é lutador de artes marciais mistas (MMA) e tem 11 vitórias e duas derrotas em seu cartel. O polonês, que vive e treina no Canadá, chegou a fazer um combate no Dana White’s Contender Series, seriado de lutas em que os atletas concorrem por uma vaga no UFC. Entretanto, Ksiazkiewicz foi derrotado pelo brasileiro Mario Souza.
O que aconteceu?
- Ksiazkiewicz colocou as filhas para dormir e saiu pela porta dos fundos da casa em direção ao ponto de coleta de lixo.
- No trajeto, foi surpreendido por um agressor encapuzado. Ele revidou e nocauteou o homem.
- O motivo da facada não foi revelado. A polícia de Winnipeg investiga o caso.
- “Fui dar um passo à frente e meu peito estava queimando. Quando toquei na região, percebi que minha mão ficou encharcada de sangue. Foi aí que percebi que havia sido esfaqueado”, disse ao site Uncrowned.
- Ele chamou um vizinho para cuidar das crianças e dirigiu sozinho até o hospital. O lutador pressionou o ferimento com uma toalha.
- Os médicos temeram que a lâmina tivesse atingido o coração, mas exames detalhados confirmaram que nenhum órgão vital foi afetado.
- A facada passou a milímetros do coração e dos pulmões.
- Apesar do susto, Ksiazkiewicz mantém os planos de lutar em junho pela GFL