Galípolo dará prioridade à análise da compra do Master pelo BRB

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, dará prioridade à análise da compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB), por se tratar de uma operação estratégica para o sistema financeiro.

Fontes ouvidas pelo Metrópoles disseram que Galípolo demonstrou empenho em analisar o tema, que virou o grande assunto do mercado financeiro nos últimos dias.

Galípolo reuniu-se, entre essa segunda (31/3) e esta terça-feira (1º/4), com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; com o CEO do Master, Daniel Vorcaro; e com o dono do BTG Pactual, André Esteves, que também negocia parte da instituição financeira não incluída na transação com o BRB.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Vorcaro saiu confiante do encontro com Galípolo. Na reunião, estavam presentes, além do CEO do Master e o presidente do BC: os diretores de Fiscalização, Ailton de Aquino Santos; de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, Renato Dias de Brito Gomes; e de Regulação, Gilneu Francisco Astolfi Vivan. O encontro em tom cordial durou em torno de duas horas. Na ocasião, Daniel Vorcaro se colocou à disposição do Bacen para esclarecer pontos da operação.

A divulgação do balanço do Banco Master, que deverá ser apresentada hoje, é aguardada com expectativa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.