Senador faz discurso de 25 horas contra governo de Donald Trump

Cory Booker se tornou o senador dos Estados Unidos a discursar por mais tempo no Senado do país, em uma fala que durou mais de 24 horas. A manifestação histórica do parlamentar do Partido Democrata começou na segunda-feira (31/3), e foi centrada em críticas contra a administração de Donald Trump.

Ao todo, Booker falou por 25 horas e 5 minutos. Com isso, ele superou uma marca estabelecida pelo ex-senador Strom Thurmond, que falou no plenário por 24 horas e 18 minutos, em 1957.

O discurso do senador democrata começou às 19h da segunda-feira (20h no horário de Brasília), e terminou por volta das 20h desta terça-feira (21h no horário de Brasília).

Para manter a palavra, Booker não pode fazer pausas ou sair do púlpito para ir ao banheiro, por exemplo. Ele só parou de falar em duas ocasiões, quando ouviu questionamentos de parlamentares do Partido Democrata.

Entre os diversos temas abordados pelo senador estiveram a atuação de Elon Musk na nova administração Trump, assim como as últimas medidas implementadas pelo presidente dos EUA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.