Relembre as polêmicas de Val Kilmer, ator que morreu aos 65 anos

Morto aos 65 anos, por conta de uma pneumonia, Val Kilmer deixou o seu nome marcado na história do cinema mundial, mas também conta com um histórico de polêmicas. O astro de Hollywood ficou famoso após estrelar Top Gun (1986), ao lado de Tom Cruise, e viver Bruce Wayne, em Batman Forever.

Em 2016, por exemplo, anos após ser diagnosticado com câncer na garganta, ele teve um embate com Michael Douglas. O vencedor do Oscar de Melhor Ator por Wall Street acusou o ex-colega de profissão de estar com a doença, que ainda não havia sido revelada publicamente. Kilmer manteve o tratamento em segredo.


Val Kilmer como Batman

  • O ator deu vida a Bruce Wayne, em Batman Forever (1995) e encarnou o homem morcego.
  • Anos depois, ele lamentou que a sua atuação como o super-herói tenha sido pouco marcante.
  • Tommy Lee Jones e Jim Carrey, como os vilões Duas Caras e Charada, respectivamente, roubaram a cena.
  • O ator ainda relatou que o uniforme de Batman limitava seus movimentos e que o capacete o impedia de ouvir o que acontecia ao seu redor.
  • “Foi frustrante. Parecia que a minha única função era aparecer no set e me manter parado no lugar onde mandavam ficar”, declarou, durante o documentário Val, publicado em 2022.

6 imagens

O ator ficou conhecido por Batman Forever, Top Gun e The Door

Ele foi vítima de uma pneumonia
Em 2014, o ator superou um câncer de gargante
Ele nasceu em Los Angeles
A morte foi revelada pela filha do ator, Mercedes
1 de 6

Val Kilmer morreu aos 65 anos de idade

Jason LaVeris/FilmMagic

2 de 6

O ator ficou conhecido por Batman Forever, Top Gun e The Door

Allen J. Schaben/Los Angeles Times via Getty Images

3 de 6

Ele foi vítima de uma pneumonia

Rob Kim/Getty Images

4 de 6

Em 2014, o ator superou um câncer de gargante

Jason LaVeris/FilmMagic

5 de 6

Ele nasceu em Los Angeles

Reprodução

6 de 6

A morte foi revelada pela filha do ator, Mercedes

Reprodução

“Eu amo Michael Douglas, mas ele está desinformado. A última vez em que falei com ele foi há quase dois anos, quando pedi uma referência de especialista para analisar um nódulo na minha garganta. Acabei usando uma equipe da Universidade da Califórnia e não tenho nenhum tipo de câncer”, declarou , durante uma coletiva em Londres, na Inglaterra.

Outra polêmica do ator foi um soco na atriz Caitlin O’Heaney. Em 2017, ela afirmou que foi agredida por Val Kilmer durante os testes para o filme The Doors (1991). Ao Buzzfeed, ela descreveu que a situação aconteceu durante uma cena em que os dois discutiam verbalmente. Em determinado momento, ele a jogou no chão e lhe deu um soco.

O diretor do filme, Oliver Stones, ainda segunda a artistas, apenas ria do que via. “Quando eu cheguei à sala, Val Kilmer me pegou e me apertou, me jogando no chão”, explicou. A história, entretanto, teria ficado tanto tempo adormecida por conta de um suposto acordo de confidencialidade de US$ 24,5 mil. O advogado de Kilmer e Stone disse que a situação foi um “acidente de trabalho”.

Este, inclusive, é uma das grandes atuações de Val Kilmer. No filme, ele interpretou Jim Morrison. Entretanto, ele se entregou tanto ao papel durante as gravações, que precisou de terapia para deixar o personagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.