Novo celular da Motorola carrega em 9 minutos o suficiente para um dia todo

A Motorola aumentou sua linha de celulares intermediários com o Edge 60 Fusion. O dispositivo já tinha aparecido em diversos rumores nos últimos dias, e se destaca em aspectos como resistência e carregamento rápido. 

  • Qual é o melhor celular Motorola para comprar?
  • Encontre os melhores celulares intermediários

Segundo a empresa, o carregamento de 68 W leva apenas nove minutos para entregar energia suficiente para usar o celular por um dia todo. Contudo, completar a capacidade da bateria deve levar um pouco mais de tempo. 

  • 📱 Os melhores celulares da Motorola estão no WhatsApp do CT Ofertas

O Edge 60 Fusion foi apresentado com 5.200 mAh no Brasil, mas pode chegar a 5.500 mAh em alguns mercados específicos. De qualquer forma, é uma evolução em comparação com os 5.000 mAh da geração anterior. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Motorola Edge 60 Fusion
Motorola Edge 60 Fusion é nova opção de celular intermediário (Imagem: Divulgação/Motorola)

Outra distinção de acordo com a região está no processador, já que o smartphone pode vir com o MediaTek Dimensity 7400 ou 7300. Embora sejam de gerações diferentes, as diferenças de performance entre as duas platafomas não deve ser tão grande. 

Motorola Edge 60 Fusion ganhou mais IA integrada

Assim como se tornou quase obrigatório em celulares lançados na atualidade, o Edge 60 Fusion tem diversos recursos de inteligência artificial (IA) integrados. 

Motorola Edge 60 Pro
Smartphone tem opções de cores estilosas da Pantone (Imagem: Divulgação/Motorola)

Por meio do Moto AI, disponível de fábrica, é possível realizar a transcrição e resumos de textos com processamento nativo, além de gerar imagens com base em comandos por meio do Magic Canvas.

Já o sistema de câmeras do Edge 60 Fusion tem um sensor principal de 50 MP igual ao da geração anterior. Seu motor de aprimoramento de imagem é capaz de ajustar configurações de acordo com as características da cena, ao mudar a estabilização ou a velocidade do obturador, por exemplo. 

O smartphone ainda traz uma câmera ultrawide de 13 MP, que também serve para conteúdos em macro a uma distância de apenas 3 cm. Na parte frontal, a câmera de selfies tem resolução de 32 MP. 

Motorola Edge 60 Fusion
Cãmera principal tem 50 MP (Imagem: Divulgação/Motorola)

Para a nova geração, a Motorola expandiu sua parceria com a Pantone, para aumentar a precisão de cores das fotos e vídeos por meio do Pantone Validated e Pantone SkinTone Validated. 

A tela do Edge 60 Fusion se destaca por ter brilho máximo de até 4.500 nits em conteúdos em HDR. Trata-se de um painel pOLED que ganhou uma resolução mais alta, de 2.712 x 1.220 pixels, além de cobrir 100% da gama de cores DCI-P3, e ter proteção Gorilla Glass 7i. 

O smartphone tem certificações IP68 e IP69, que garantem resistência contra água em mergulhos ou jatos de alta pressão. Há ainda a homologação militar MIL-STD-810H, que representa a aprovação em testes de choques físicos, temperaturas extremas e mais. 

Preço e disponibilidade

O Motorola Edge 60 Fusion já está disponível para compra no site oficial da empresa, pelo preço de R$ 2.699 para sua versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. 

A linha de smartphones deve ser ampliada em breve com o Edge 60 Pro, que já apareceu recentemente em certificações e terá processador MediaTek Dimensity 8350. 

Motorola Edge 60 Fusion — especificações técnicas

  • Tela: P-OLED de 6,67 polegadas, resolução de 1.220 x 2.712 pixels, taxa de atualização de 120Hz, brilho máximo de 4500 nits (pico), proteção Corning Gorilla Glass 7i, HDR10+, 1 bilhão de cores;
  • Processador: Mediatek Dimensity 7300 ou Mediatek Dimensity 7400;
  • Memória RAM: 8, 12 GB;
  • Armazenamento interno: 256, 512GB;
  • Câmera traseira: 50 MP (wide, f/1.8) + 13 MP (ultrawide, f/2.2);
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.2);
  • Bateria: 5200 mAh ou 5500 mAh, carregamento de 68W;
  • Dimensões: 161,0 mm x 73,0 mm x 8,0 mm ou 8,3 mm, 177,5 g ou 180 g;
  • Extras: Conectividade 5G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6, Bluetooth 5.4, NFC (dependente de mercado/região), leitor de digitais (na tela, óptico);
  • Cores disponíveis: Azul, Verde, Azul-claro, Branco;
  • Sistema operacional: Android 15;

Leia mais no Canaltech:

  • Samsung vai adiar Galaxy S25 Edge após morte de executivo, revela site
  • Samsung não deve lançar dobrável triplo no Brasil, sugere listagem
  • Influencer filma momento exato em que tem celular roubado em show; assista

Será que o Galaxy A56 é a melhor opção intermediária do momento? Veja no vídeo abaixo:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.